Pular para o conteúdo

64% dos brasileiros querem eleições diretas. 15% querem intervenção militar

31/07/2017

Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que 64,2% dos brasileiros querem o afastamento do presidente da República, Michel Temer (PMDB), com a realização de eleições diretas.

Nesta quarta-feira (2) há a expectativa da Câmara dos Deputados apreciar a admissibilidade da denúncia contra Temer, que pode culminar com o afastamento do presidente do Palácio do Planalto.

No mesmo levantamento, a pesquisa verificou que 15,6% dos 2.020 entrevistados defende a intervenção militar.

O número é maior do que aqueles que defendem a permanência de Temer no cargo, 6,9%, ou a ascensão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para substituir o peemedebista no comando do Executivo federal, 5,6%.

Não souberam ou não opinaram 2,9% e nenhuma das opções foi escolhida por 4,9% dos entrevistados em 156 municípios entre os dias 24 e 27 de julho. O levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2% para mais ou para menos.

Ninguém pode ignorar que o fortalecimento da democracia e a pacificação do País deve passar pelas urnas eleitorais, inclusive com remédio jurídico que impeça condenados ou até mesmo denunciados pelo Ministério Público, mesmo em primeira instância, de participar da consulta popular.

Não podemos e não devemos ver aqueles que colecionam acusações de corrupção participando de uma eleição democrática.

 

No comments yet

Deixe um comentário