Pular para o conteúdo

Pesquisa Vox Populi indica Lula com dobro dos votos do adversário em 2018

19/10/2016

pesquisa-eleicoes-2018

O Instituto Vox Populi divulgou nesta terça-feira (18) o seu mais novo levantamento sobre a corrida eleitoral par a Presidência da República em 2018. Em todos os cenários avaliados, Lula lidera a disputa. A pesquisa foi realizada entre os últimos dias 9 e 13 de outubro.

Na pesquisa estimulada, Lula aparece com 34% das preferências quando os principais adversários são Marina Silva (Rede, 11%) e Aécio Neves, (PSDB, 15%).

Com Geraldo Alckmin (PSDB, 12%) no lugar de Aécio, Lula vai a 35% e Marina, a 13%.

Na pesquisa em que o entrevistado responde espontaneamente qual seria seu candidato preferido, sem que seja indicado nenhum, o nome de Lula é citado por 28% das pessoas. Aécio é o segundo nome mais mencionado.

A dois anos do pleito presidencial, 35% dos consultados não souberam responder.

A imprensa adversária ao ex-presidente Lula reagiu, denunciando uma forte tendência petista do Vox Populi. No entanto a pressão pelo aniquilamento de Lula da Silva não tem outro motivo senão as cotações eleitorais prévias do petista. Para outras conjecturas sempre contamos, é lógico, com o DataFolha e IBOPE.

13 Comentários leave one →
  1. ivaldoAlves permalink
    19/10/2016 5:28

    Sempre venho escrevendo e dizendo que o lula ganha a eleição, isto pq o povo brasileiro gosta da corrupção, isto esta na carne e no coração! A alienação é uma virtude do povo.

  2. O observador permalink
    19/10/2016 7:31

    Pesquisa encomendada pela CUT tem alguma credibilidade? No mínimo o contratante selecionou os locais de onde se tirou a amostra! Simpatizantes do molusco…Não confiem nessas pesquisas vocês podem quebrar a cara!

    • Tiago permalink
      19/10/2016 15:45

      E as pesquisas que a Globo encomenda, tem credibilidade?

  3. 19/10/2016 8:10

    Ô PETISTA INCONFORMADO, casa com o Lula, aliás, isto chama-se paixão…

  4. fernandes permalink
    19/10/2016 8:41

    Lular pode ter até 100% das intenções de voto, quero ver é estar apto a concorrer

  5. Pedro permalink
    19/10/2016 9:37

    Lula = mentira = corrupção = miseria = retrocesso = caos = fim.

    E ainda ha jornalistas e “intectuais” que o admira. FIM !!!!!!!!!!

  6. Lobo permalink
    19/10/2016 10:39

    Sempre a busca pela desqualificação do voto, por isso os tucanos perderam as últimas eleições, mas não seria interessante e mais produtivo entender o porquê disso.
    O pensamento de boa parte do eleitorado é muito prático, ao analisar as propostas colocadas na mesa, de um lado o crescimento econômico em áreas mais pobres e marginalizadas, os avanços sociais que incluem a entrada de pobres no ensino superior e mais alguns, de outro um foco voltado às regiões mais ricas do país e marginalização de grandes áreas como Nordeste e periferias, a privatização da saúde pública (que tornar-se ainda pior que a pública), a diminuição das oportunidades de avanço na escala social, como no exemplo recente do parlamentar e grande produtor de laranja que afirmou que quem não tem dinheiro que não estude, enquanto tenta empurrar nas viúvas municipais a obrigação de suco de laranja na merenda escolar. A retirada de direitos básicos para que recursos sejam drenados pelos que vivem de especulação. O que está quebrando o país hoje não é a Previdência como tentam incutir na cabeça das pessoas, mas sim a montanha de juros que se paga (metade do orçamento), os inúmeros benefícios fiscais e outras benesses.
    A cegueira ideológica de muitos não deixa perceber isso, e são intransigentes com as picaretagens do PT, ao mesmo tempo que fingem não enxergar as mesmas picaretagens que estão disseminadas nos outros partidos.
    Enquanto as pessoas não perceberem que não basta punir apenas a ladroagem dos petistas, mas sim de todos, ficaremos apenas trocando os ladrões e beneficiando os grupos de interesse a exemplo de muitos pseudos líderes dos movimentos pelo impeachment que já se encaixaram em muitas boquinhas tucanas e do PMDB.

    • fernandes permalink
      19/10/2016 10:50

      Sempre reclamam dos juros, se esquecem que juros também se trata de uma obrigação, se você vai ao banco e pede um empréstimo esta tudo as claras, você aceita se quiser e aceitando é obrigado a cumprir. Não tem mistério

      • fernandes permalink
        19/10/2016 10:59

        O PT aliás, trocou uma divida mais barata (divida externa/fmi/etc) por uma dívida mais cara (interna), apenas para fazer marketing e beneficiar seus financiadores.

      • Lobo permalink
        19/10/2016 14:41

        Trocou uma divida pela outra. Realmente não sabe o que fala. A dívida externa nunca foi paga, ela foi apenas diminuída ao ponto de ficar bem menor que as reservas em dólares.
        Já a dívida interna explodiu mesmo foi durante o governo tucano de FHC, com as maiores altas históricas da taxa selic, principalmente durante o segundo mandato que foi conseguido com um insustentável congelamento do câmbio, que explodiu logo após a reeleição e levou o país a ter que pedir dinheiro no velho conhecido FMI, lembram? e também levou a uma alta estratosférica da Selic, lembra disso também? O PT deu sua contribuição com prosseguimento da ciranda dos juros e Selic.
        Só para ilustrar a taxa Selic de março de 1999 de 44,75% a.a.
        Sim, sempre reclamos dos juros mesmos até por que muito do dinheiro que o governo pega emprestado cai direto no colo de empresários a taxas de pai para filho, a exemplo das privatizações da telecomunicações e Vale que não trouxeram quase nenhum investimento estrangeiro ao país, sendo pagos com empréstimos bacanas do BNDES e novas e altíssimas tarifas dos clientes e consumidores.

  7. Pedro permalink
    19/10/2016 21:29

    Lobo, com todo o respeito, resume mais o seu comentário. Raramente alguem vai ler uma redação (de certa forma fundamentada) tao grande como estas acima. Abraços

  8. Lobo permalink
    19/10/2016 22:57

    Kkkkk. Fui escrevendo e depois preferi arriscar mandar assim mesmo, ainda que correndo o risco de ser prolixo. Vou tentar ser mais objetivo na próxima.

  9. Andre permalink
    20/10/2016 1:19

    Fazer os presos trabalharem e pagarem suas despesas, revisao da aposentadoria gorda de militares, politicos e funcionarios publicos, reforma na educação, limite para os gastos e da mamata, busca por investimentos internacionais, algum presidente da nossa recente democracia já teve essa coragem???… TEMER 2018… e chora PT q o lula estara morando em curitiba ate lah, sendo vizinho do Cunha!!!!

Deixe um comentário