Pular para o conteúdo

Por quem é a AIBA? Pelos agricultores ou pela política partidária?

04/06/2015

oziel e busato

O que deveria pensar o leitor desavisado com a súbita tendência ressuscitadora que assolam as entidades mais representativas do agronegócio em nossa região? Pode-se imaginar entidades do calibre, do porte e da representatividade da AIBA e da ABAPA alinhadas com uma facção política de nível municipal, quando muito regional, cujo mais insigne representante é um ex-deputado inelegível?

Para não prejudicar os interesses dos agricultores do agronegócio, as duas instituições, as quais têm capacidade de levar ao Estado e ao Governo Federal as pautas mais significativas da classe, jamais poderiam demonstrar sua opção política a nível de município.

É um jogo de mão que pode não dar certo. Que tipo de colaboração de grande parte da classe esperam os dirigentes dessas entidades, se começam a escolher candidatos para as eleições municipais de 2016 já em 2015?

O que esperam esses dirigentes, fazendo opções rasteiras na política para afrontar as correntes que consideram oposição interna nas suas entidades?

Seria pelo mesmo motivo que a organização da Bahia Farm Show proibiu a circulação, no recinto, de jornais como O Expresso? O motivo seria um não alinhamento político com aquilo que os dirigentes da AIBA, no caso específico da feira, escolheram como seu ideal de gestão pública municipal?

Hoje, pela manhã, um agricultor foi curto e sincero ao desabafar: “Quem nos representa não pode andar com ficha suja”.

3 Comentários leave one →
  1. Paulo Schurman permalink
    04/06/2015 20:42

    Leitura rala, imprecisa e recheada de interesses políticos, econômicos e pessoais parte do editor do jornal.

  2. dilton permalink
    05/06/2015 15:50

    O diretor da ADAB, Oziel Alves de Oliveira, nos desempenhos de suas funções, deve e tem o direito de se reunir com os agricultores, sejam eles quem for, para tratar de assuntos dos interesses nas áreas da agricultura ou pecuária. Deve deixar a questão política de lado.
    Temos o orgulho de ter um diretor geral da Agencia do Desenvolvimento Agropecuário da Bahia de nossa região, que , lutou e luta pela nossa região. temos orgulho de ter um homem que, não se envolveu em nem um escândalo, durante estes quatro anos passados como deputado federal. temos o orgulho de ter um homem que nada consta na União, Estado e Município, quando o assunto é ficha suja. Pois ele limpo até a sombra.

  3. robson souza permalink
    06/06/2015 22:21

    Pura perseguição politica!!!Humberto também andava com seus pupilos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: