Pular para o conteúdo

Adiados os prazos para matrícula na rede estadual de ensino.

29/12/2010

Devido ao incêndio ocorrido na empresa de telecomunicação Oi, que gerou paralisação no sistema digital, a Secretaria da Educação do Estado adiou para o dia 7 de janeiro o prazo – que seria esta quinta-feira (30) – destinado à renovação da matrícula dos estudantes da rede estadual de ensino. O aluno deve comparecer à escola – se menor de 16 anos, acompanhado pelos pais ou responsáveis. Para a efetivação do processo, é preciso ter frequentado a escola regularmente no ano letivo de 2010.
Quem perder o prazo de renovação da matrícula, não terá mais a vaga garantida na escola onde estudou este ano e só poderá se matricular nos dias 18 e 19 de janeiro para o ensino fundamental, e 20 e 21, datas reservadas aos estudantes do ensino médio, juntamente com os estudantes que desejam efetuar transferência de escola.
Já a matrícula para alunos que desejam ingressar na rede estadual em 2011 acontece nos dias 24 e 25 de janeiro. No ato da matrícula devem ser apresentados o original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, o original e a cópia da certidão de registro civil ou carteira de identidade para fins de conferência, do comprovante de residência, da carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional são exigidos o original e cópia do CPF.

A crise do sistema OI parece não ter fim: hoje até as redes de celulares VIVO e TIM, que nada tem a ver com o sistema, estavam com problemas de reposição de créditos nos móveis pré-pagos, pois as máquinas que fazem o processo de venda estão ligadas à rede OI.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: