Pular para o conteúdo

Serra Dourada: educação fraca, desenvolvimento fraco, mas com uma grande festa.

25/04/2014
Escola municipal em Serra Dourada

Escola municipal em Serra Dourada

Serra Dourada, no Oeste da Bahia, município de pouco mais de 18 mil habitantes, é apenas o 3986º entre as comunas brasileiras em termos de Índice de Desenvolvimento Humano. É apenas o 150º entre os municípios baianos.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é baixíssimo: 3,9 em 2011, tendo crescido apenas 5% desde 2005. 25% das escolas do Município estão no estado de “alerta” do IDEB, isto é, não atingiram a meta, tiveram queda no Ideb e estão abaixo do valor de referência. E outras 25% também não atingiram a meta. Somente a metade das escolas atingiram a meta, cresceram o IDEB mas ainda estão abaixo do valor de referência.

O extrato do contrato no Diário Oficial de Serra Dourada

O extrato do contrato no Diário Oficial de Serra Dourada

Relatos de munícipes dão conta que os serviços municipais são sofríveis. Isso não evitou que o Prefeito gastasse R$180 mil para pagar o cachê da cantora Paula Fernandes, com verbas da Educação, em apresentação agora no início de maio. Com as despesas de estrutura do evento, a conta que o contribuinte vai pagar deve ultrapassar os R$300 mil. Com pauta do radialista Carlos Alberto.

No comments yet

Deixe um comentário