Pular para o conteúdo

Eduardenses vão à Europa. E cometem a gafe do ano.

13/05/2012

Um grupo de eduardenses, seis ao todo, resolveu dar uma volteada na Europa. Três casais. Foram a Lisboa, Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdan, fazendo a maioria dos deslocamentos de trem. Entre Londres e Bruxelas tomaram um trem convencional e encontraram o vagão vazio, acomodando-se para uma viagem de mais de três horas. Já estavam confortavelmente instalados e chilreavam como passarinhos na primavera, quando na hora da partida veio um estranho e sentou-se entre eles. Ficaram indignados. E imaginando o desconhecimento da língua do intruso, falaram, em voz alta, um monte de impropérios para o desconhecido, que sorria docilmente aos eduardenses.

Estranharam lá pelas tantas quando, ao contar uma piada, daquelas cabeludas, o intruso deu uma risada. Ficaram desconfiados, mas seguiram com a trela.

Lá pelas tantas, avistaram uma bucólica paisagem, com vacas pastando em um terreno embrejado e com grandes poças d’água. Um dos brasileiros engraçados, exclamou:

-Puxa, aqui as vacas tem que ter tração nas quatro, caso contrário não anda nesses brejos.”

Ao que o intruso explicou:

-Estão acostumadas. Aqui tem muito pouco sol.”

E caiu numa sonora gargalhada, ao ver a saia justa dos brasileiros. Era um argentino, que trabalha no Brasil, em viagem de negócios pela Europa, que tinha ouvido a melhor coleção de palavrões brasileiros.

O resto da viagem foi para consertar o mal entendido.

No comments yet

Deixe um comentário