Pular para o conteúdo

Israel comete mais um massacre na Faixa de Gaza

09/07/2014

terroristasNas fotos, vemos perigosos terroristas palestinos abatidos por Israel durante o último bombardeio à Faixa de Gaza. Todos com menos de 10 anos de idade. Esses fatos desautorizam Israel e Estados Unidos em falar novamente sobre crimes contra a humanidade.

terroristas 2

terroristas 3

 

Menos de 15 minutos depois da publicação destas fotos, recebi o seguinte email:

Israel Responde a ataques de foguetes do Hamas:

Operação “Margem de Proteção”

Ataques de foguetes pelo Hamas 

Sem título    

A última rodada de disparos de foguetes a partir da Faixa de Gaza em Israel começou em 12 de junho, dia em que três adolescentes israelenses foram sequestrados e assassinados. O tiroteio intensificou significativamente a partir do dia 30 de junho, antes mesmo  dos corpos dos adolescentes serem encontrados mais tarde naquele dia e antes do assassinato do jovem palestino Muhammad Abu Khdeir. Os lançamentos de foguetes atingiu um pico na segunda-feira, 7 de Julho, quando nada menos que 80 foguetes foram lançados á cidades israelenses.

•            Entre o dia do seqüestro (12 de Junho) e hoje (8 de Julho, 06:30 hora Israel), 284 foguetes foram lançados contra Israel a partir da Faixa de Gaza. Muitos deles foram disparados diretamente pelo braço militar do Hamas.

•             Hamas é responsável pela escalada. O Hamas é também responsável pelos  foguetes lançados por outras organizações, em virtude do fato de que ele governa Gaza desde 2007.

A resposta de Israel

•             Israel mostrou grande contenção ao longo de três semanas de lançamento de foguetes contínuo a partir de Gaza. A resposta medida de Israel foi destinada a restaurar a calma sem uma grande ação militar.

•             No entanto, em resposta aos ataques incessantes do Hamas contra a população civil de Israel, o Governo israelense decidiu, em 7 de julho o início da operação “Borda de proteção”. Israel não pode tolerar uma situação em que milhões de seus cidadãos são obrigados a viver sob uma barragem de mísseis.

•             O objetivo da operação é restaurar a estabilidade e tranquilidade aos residentes de Israel, para prejudicar as capacidades do Hamas e destruir infra-estruturas terroristas propositadas contra o Estado de Israel e seus cidadãos.

•             Ações de Israel são medidas e direcionadas aos lançadores de mísseis e da infra-estrutura terrorista do Hamas e a outras organizações terroristas, que transformaram a Faixa de Gaza num centro de ataques contra Israel.

•             Israel tem o direito de autodefesa e é obrigado a agir de forma decisiva quando seus cidadãos estão sob ataque. Israel continuará agindo o quanto for necessário até  que a tranquilidade dos seus cidadãos seja alcançada.

O Departamento de Estado dos EUA afirmou (7 de Julho) que “condenamos fortemente o contínuo lançamento de foguetes contra Israel, mas também apoiamos o direito de Israel de se defender contra esses ataques.”

Mensagens

•             Israel deixou a Faixa de Gaza completamente na Desocupação de agosto de 2005. Desde então, não houve qualquer presença israelense, civil ou militar, na Faixa de Gaza, nem Israel tem quaisquer reivindicações territoriais lá. No entanto, o Hamas, que governa a Faixa de Gaza, continua a iniciar ataques terroristas contra cidadãos israelenses.

•             Hamas e as outras organizações terroristas na Faixa de Gaza lançam contra  comunidades dentro de Israel, com a intenção de matar civis. Eles também não hesitam em lançar foguetes a partir de concentrações de civis palestinos, assim, cinicamente usando moradores de Gaza como escudos humanos para suas atividades terroristas.

•             Hamas não pára no lançamento indiscriminado de foguetes; está preparando mais ataques terroristas usando túneis. Em 7 de julho, o desastre foi evitado quando um grande túnel, que o Hamas estava planejando em usar para realizar um grande ataque terrorista em Israel, explodiu.

•             Hamas é similar em suas características, sua ideologia e seus métodos operacionais a outras organizações extremistas islâmicas no Oriente Médio e em outros lugares, como a ISIS, a Al-Qaeda, o Hezbollah, Boko Haram e organizações no Chifre de África.

Hamas aspira a estabelecer um estado islâmico caracterizado por violações dos direitos humanos, repressão violenta das minorias, das mulheres e não-muçulmanos, anti-semitismo e do assassinato de judeus.

•                             O Presidente Mahmud Abbas da AP deve dissolver de imediato a sua parceria com o Hamas.

•             Não há bloqueio à Faixa de Gaza; bens entram e saem dali livremente, desde que o lançamento de foguetes do Hamas não os impeçam. Por exemplo, no Domingo  6 de julho, 137 caminhões que transportavam mercadorias e 218 toneladas de gás entraram em Gaza a partir de Israel.

•             É importante lembrar que Israel agiu rapidamente e com determinação para localizar e prender os assassinos de Muhammad Abu Khdeir. Expressões fortes de condenação foram ouvidas em todo o espectro político, incluindo a de  Rachel Frenkel, a mãe de um dos adolescentes israelenses assassinados.

6 Comentários leave one →
  1. Tere Pereira permalink
    10/07/2014 18:13

    Essa foto das crianças não é na faixa de gaza. São crianças que morreram em um atentado na Siria.

  2. Tere Pereira permalink
    10/07/2014 18:13

    A única foto verdadeira é a do avião, as outras duas são na Siria.

  3. Lobo permalink
    10/07/2014 20:34

    Coloque a fonte das fotos para confirmar a informação, por favor.

  4. josé permalink
    20/07/2014 23:05

    como pode ser , dizer que estas crianças que estão na foto acima são perigosas, por favor parem com isso sejam mais humanos, DIANTE DE TAL REALIDADE SINTO-ME UM LIXO HUMANO PREFIRO CALAR-ME NÃO SEI MAIS O QUE EXPRESSAR. NÃO SEI . NÃO SEI

  5. 19/10/2014 17:33

    jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida Deus proteja essas pessoas tem misericordia de nos

Deixe um comentário