Pular para o conteúdo

Pesquisa XP/Ipespe: Lula só aumenta diferença para seus adversários.

26/11/2021

O ex-presidente Lula da Silva consolida seu legado eleitoral, ao manter ampla margem de diferença para seu principal adversário, Jair Messias, em uma das únicas pesquisas que fazem consulta presencial, a XP/Ipespe.

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, composto por diretores saídos do IBOPE, vem se firmando como uma das mais sérias instituições do ramo.

Pesquisa eleitoral XP/Ipespe de novembro, confirma a liderança absoluta do ex-presidente Lula no primeiro turno. Além de voltar a crescer, o petista chegou no limite para vencer já no primeiro turno.

O ex-presidente está com 45,6% de votos validos. Como o erro percentual é de 3,7, Lula chega então no limite: 49,3%. Ele também vence todos os concorrentes no primeiro turno.

Jair Bolsonaro aparece na segunda colocação, sendo seguido por Sergio Moro, Ciro Gomes, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco.

Lula no segundo turno

No segundo turno, Lula vence com folga todos os adversários. Moro aparece como o candidato mais forte frente ao ex-presidente, com 34% das intenções de voto frente 51% do petista. Bolsonaro perderia com 32% a 52%, enquanto Ciro Gomes seria derrotado com 27% a 50%.

Em relação à disputa de Lula contra os possíveis candidatos do PSDB, João Doria e Eduardo Leite, nulos superariam os votos nos tucanos. Nesse cenário, o governador de SP perderia com 22% frente a 51%, e Leite seria derrotado com 20% a 52%.

Se Bolsonaro fosse para o segundo turno em vez de Lula, o presidente da República perderia para Moro, Ciro e Dória e empataria contra Leite.

A pesquisa XP/Ipespe foi realizada entre os dias 22 e 24 de novembro de 2021, e ouviu 1.000 entrevistados.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: