Pular para o conteúdo

Governo não consegue publicar a página dos feitos dos 1.000 dias.

17/10/2021

A Secom não conseguiu argumentos para serem apresentados na vitrine de Bolsonaro e celebração dos “Mil Dias de um governo constitucional, eficiente e fraterno” é cancelada por falta de conteúdo.

A Postagem com título “Mil Dias de um governo sério, honesto e trabalhador” no site oficial do governo Bolsonaro põe no ar texto Lorem Ipsum, no início da tarde desta sexta-feira (15), mas depois o apagou. Três parágrafos do que aparentava ser um ‘poema’ em latim foram descritos nas redes sociais como ‘sem sentido’, bem como foi desqualificado por não ter ‘nenhuma relação com a administração pública’.

O conhecido texto, inspirado num poema de Cícero, “Lore Ipsum” é usado por diretores de arte, gráficos e criadores de agências de propaganda e editoras para exemplificar um lay-out antes da arte definitiva.

A Secom (Secretaria de Comunicação) tirou a página do ar após mais de quatro horas. O post, publicado às 14h52 na página oficial do governo, também continha uma caixa de texto menor com os dizeres “Mil Dias de um governo constitucional, eficiente e fraterno“. Tudo foi apagado por volta de 19h20, conforme apurou o g1.

Texto Lorem Ipsum, para celebrar ‘Mil Dias de um governo sério, honesto e trabalhador’, é apagado do site do Planalto

A tradução do texto pode muito bem ser um retrato da Irretocável Gestão Miliciana:

Até as 13h23m deste domingo a página continuava em branco. Fica difícil mentir em uma página oficial, quando se pode inventar obras nas redes sociais, através de uma grande rede de robôs e elogiar a Inatingível Gestão Soberana de Naro.

O Presidente, eleito como a esperança de 57 milhões de eleitores, nada fez, em três anos de governo, do que confiscar os ganhos ralos do povo, aumentar o desemprego, deixar a fome alcançar 19 milhões de pessoas e jogar outros 100 milhões na chamada insegurança alimentar. A par disso, ficou 6 meses negociando “preços de vacina”, enquanto a segunda onda da pandemia matava cerca de 350 mil pessoas.

Grande fabricante de espuma e de cortinas de fumaça, o presidente Jair Messias Bolsonaro ainda autoriza grandes volumes de propaganda – para órgãos de comunicação associados ao seu governo – dizendo-se o “Melhor Presidente de Todos os Tempos”.

Quando sua equipe de propaganda anuncia “Fechados com Bolsonaro” espera-se, sinceramente, que eles tenham uma leve ideia do que são as prisões de Haia. 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: