Pular para o conteúdo

Luís Eduardo e Barreiras dentro do polígono da secura extrema.

21/09/2021

Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, além de um grande número de municípios do Oeste baiano estão inclusos, hoje, num polígono de extrema secura do ar, atingindo até 12% de umidade relativa. As frentes de combate ao fogo em todo o polígono se multiplicam.

O surgimento de novos focos até podem ser de autoignição. Mas isso é muito difícil. Na maioria das vezes são produtores rurais que estão em busca de renovação de pastagens e do surgimento de algumas eventuais rebrotas de capim verde, em locais mais úmidos, principalmente nas margens dos brejos e veredas.

A temperatura está próxima dos 40ºC à sombra e em zonas mais urbanizadas, com muito asfalto e poucas árvores, ultrapassa esse limite de largo.

Nas próximas segunda e terça-feira (28) a temperatura deve aliviar um pouco, para 32ºC de máxima, mas logo a seguir volta novamente para os 35º.

Uma forte viração, com ventos, está introduzindo uma frente fria no Rio e São Paulo. A frente fria que chega também traz pancadas de chuva e rajadas de vento. Na quarta (22), a nebulosidade impede que o clima esquente muito. O dia deve ter mínimas de 13ºC e máximas de 19ºC. A umidade relativa do ar segue baixa por todo o norte e noroeste paulista.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: