Pular para o conteúdo

Luís Gustavo perde a luta para o câncer aos 87 anos. Morre um grande e alegre ator.

19/09/2021

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos, vítima de câncer no intestino -  ISTOÉ Independente

Ator Luis Gustavo, 84 anos, é internado às pressas - Feliz Melhor Idade

Morre Luis Gustavo, o Beto Rockefeller e Tio Vavá do 'Sai de Baixo', aos  87, de câncer - 19/09/2021 - Ilustrada - Folha

Como Victor Valentim, nome fictício do estilista Ariclenes Almeida, em Ti-ti-ti, uma novela de horário secundário que se tornou um grande sucesso.

Veja quem foi e quem é quem nas duas versões da novela 'Ti-Ti-Ti' - VIX

O ator Luís Gustavo  Sánchez Blanco, hispano-brasileiro, nascido na Suécia, morreu neste domingo (19), aos 87 anos, vítima de câncer no intestino. A informação foi confirmada pelo sobrinho do ator, Cassio Gabus Mendes, nas redes sociais.

“Luís Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo , meu amado tio”, escreveu Cassio Gabus.

O ator nasceu em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934. “Tatá” era como era conhecido entre os mais íntimos, desde antes de interpretar personagens no teatro e em novelas, onde viveu papéis que marcaram gerações.

Entre as novelas, Luis Gustavo participou de “Anjo Mau” e “Duas Vidas”, em 1976, “Te Contei?”, em 1978, “Elas por Elas”, em 1982, “Ti-Ti-Ti”, em 1985, “O Salvador da Pátria”, em 1989, “Mico Preto”, em 1990, “O Mapa da Mina”, em 1993, “O Beijo do Vampiro”, em 2002, “Começar de Novo”, em 2004, “O Profeta”, em 2006, “Três Irmãs”, em 2008″, “Cama de Gato”, em 2009, “A vida da gente”, em 2011, “Joia Rara”, em 2013, e “Êta Mundo Bom!”, em 2016.

Em comunicado, a TV Globo lamentou a morte do ator, relembrando que o ator se dedicou à comédia durante a carreira.

“Luís Gustavo sempre se dedicou à comédia. Dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto”, diz trecho do comunicado.

Durante vários anos, Luís Gustavo atuou ainda como o tio Vavá, no programa de humor da TV Globo “Sai de Baixo”. Seus últimos trabalhos na emissora foram em 2018 em “Brasil a Bordo” e “Malhação: Vidas Brasileiras”.

Luís Gustavo era casado com Cris Botelho e deixa dois filhos e uma neta. A Vavátur cerra definitivamente suas portas.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: