Pular para o conteúdo

Começou! O apagão de Bolsonaro já deixou 13 cidades sem energia no Sudeste.

19/09/2021

Caiu aí? Apagão afeta metade dos estados brasileiros e deixa milhões sem  luz - TudoCelular.com

Imagem de referência.

Nesta noite aconteceu um apagão em 13 cidades do Rio de Janeiro, além de localidades em São Paulo e Minas Gerais. Bolsonaro é o responsável direto pela falta de planejamento. Mas são cúmplices todos que desde 2016 lançaram o Brasil no abismo neoliberal que enriquece meia dúzia.

Imagine agora se não tivesse acontecido a pandemia e a indústria e o comércio estivessem em plena carga. Estaríamos em situação ainda mais grave.

Segundo a CNN, cidades dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais registraram um apagão na noite deste sábado (18). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, a falta de energia teve início por volta das 21h30. O fornecimento de luz foi restabelecido às 22h32, informou a concessionária Enel.

Uma falha na rede de distribuição de Furnas foi apontada como a causa da interrupção de energia nas cidades da Região dos Lagos e da Região Serrana, no Rio de Janeiro.

Em algumas regiões moradores chegaram a ficar uma hora e meia sem energia.  As cidades atingidas foram: Macaé, Vassouras, Cantagalo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarena, Rio das Ostras e Teresópolis.

Veja abaixo o quadro de distribuição de energia em todo o País, posição informada às 01h56m desta madrugada. O Nordeste, com as suas térmicas, eólicas e hidrelétricas está exportando 8.032 MW para o Sudeste e 841,5 MW para o Norte. Argentina e Uruguai estão exportando para o Sul, que também remete uma sobra de 377,4 MW para o Sudeste.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: