Pular para o conteúdo

Mais de 7 mil pessoas ficam sem serviço de internet, nesta segunda (30), por causa de queimadas.

30/08/2021

Incêndios destroem vegetação em bairros de Luís Eduardo Magalhães; FOTOS |  Bahia | G1

Mais uma vez, as queimadas comprometeram o serviço de internet nesta segunda-feira (30), para mais de 7 mil clientes. De acordo com a gerente do Grupo, Ludmila Novais, o fogo causa rompimento na fibra de vidro e todos os clientes do Oeste baiano sofrem com dificuldades de acesso. Os assinantes estão conectados graças ao link de redundância.

“Hoje nós conseguimos a normalização dentro de poucas horas. Mas infelizmente nem sempre é possível. Há algumas variáveis para que seja possível a manutenção no local do rompimento e conter o incêndio é uma delas”.

Final de agosto e início de setembro, com o tempo seco e ventos fortes, é um momento ideal para que pequenas queimadas se alastrem por grandes áreas. Além de comprometer o serviço de internet, que se tornou essencial, esse é um período com frequentes quedas de energia.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Meio Ambiente, tem realizado ações de conscientização, para que a comunidade não realize pequenas queimadas.

Recentemente, o município entregou o caminhão do Corpo de Bombeiros completamente recuperado. Um investimento superior a R$ 12 mil, para auxiliar no combate aos incêndios.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: