Pular para o conteúdo

Agosto Lilás: a importância da luta feminina no Legislativo Municipal.

05/08/2021

Depois de uma legislatura sem representatividade feminina, 2021 veio para mostrar a força das mulheres na Câmara de Vereadores, principalmente na luta pelo fortalecimento de políticas públicas de proteção à mulher.

Destaque para as vereadoras Daiana Faedo e Zezília Martins que desde que assumiram, buscam alternativas para diminuição dos índices de violência contra a mulher em Luís Eduardo Magalhães.

“Como mulher e como representante do povo, desde o início do meu mandato como parlamentar, tenho levantado a bandeira em defesa de políticas públicas que tragam segurança e qualidade de vida para as nossas mulheres. E já posso dizer que nesses poucos meses de trabalho já tivemos importantes conquistas, como o Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher (NEAM) e a Ronda Maria da Penha que estão sendo implantadas em nosso município”, disse a vereadora Daiana Faedo.

Segundo a vereadora Zezília Martins, o NEAM é uma iniciativa para reforçar o combate à violência contra a mulher e fornecer suporte às vítimas.

“Os casos de agressões contra a mulher continuam a crescer demasiadamente. Na maioria das vezes as vítimas não possuem recursos ou meios para procurar ajuda. Além disso, devido ao medo ou vergonha e a falta de um ambiente acolhedor, acabam não denunciando as agressões. Nota-se a necessidade de um local que deixe as mulheres seguras, instruídas e incentivadas a denunciar as agressões”, disse.

Agosto Lilás e os 15 anos da Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha completa no próximo sábado, dia 07 de agosto 15 anos de existência. “Gostaria de frisar a importância do Agosto Lilás, que é o mês da conscientização pelo fim da violência contra a mulher e de chamar toda a sociedade para refletir sobre esse problema e dar um basta contra todos os tipos de violências contra a mulher, pois esse é um problema de todos nós”, pontuou a vereadora Daiana.

“Além de criar consciência com o Agosto Lilás, estamos apresentando iniciativas concretas para superar esse problema. Nos últimos meses fizemos diversas reuniões, viagens, com o objetivo de implantar a NEAM e a Ronda Maria da Penha. Em breve teremos o núcleo instalado. Mas é preciso que toda a sociedade se engaje para que as ações ganhem força”, finalizou a vereadora Zezília.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: