Pular para o conteúdo

Madame Almerinda abre seus arquivos implacáveis. Cuidado, cenas fortes.

13/06/2021

A pitonisa mais famosa de Luís Eduardo, Madame Almerinda, cafetina de espíritos e mulher de muitos delírios terrenos, resolveu abrir parte dos seus dôssies sobre personalidades da cidade, sem citar nomes, é claro, pois de boba nada tem. Ela me mandou um resumo das queixas dos seus consulentes, com um resumo do diagnóstico e de suas recomendações, os quais passo a relatar sem mais delongas:

“Casada em dúvida e o maridão perdido”

Querida Madame. Hoje cheguei em casa uma hora mais cedo e encontrei o meu marido vestindo aquele meu vestido vermelho de tafetá. Pior, Madame: ele usava uma peruca loira tipo “le garçonne” e saltos agulha que nem sei de onde ele tirou. Deve ser por isso que ele andou fazendo depilação a laser na semana passada. Me ajude, querida Madame!

Cara Consulente:

Primeira providência: desembarque dessa tralha. Para você, ele já passou de público-alvo para concorrente direto. Assuma sua relação com o cara da Van e apresente sua costureira para o seu agora ex-marido. Recomende a confecção rápida de uns vestidinhos habillée, que ele vai ficar uma graça.

“Marido constrangido”

Prezada Madame: minha mulher classificou, no aplicativo Lulu, o meu ‘aparato bélico’ como insatisfatório. O que faço, Madame?

Caro Consulente:

Seja duro (epa!) com ela. Faça com que ela veja que, numa metáfora muito usada, não é o seu sofá que é pequeno. Pelo contrário: que a sala de estar da moça é que tem dimensões exageradas.

“Rosinha desesperada”

Madame, me socorre! Nestas épocas de plantio, meu marido chega em casa, depois de uma semana na fazenda, no sábado de noite e parte de novo pra lavoura no domingo de manhã sem fazer nenhuma gracinha pra Rosinha. Será que ele tem outra, Madame?

Cara consulente:

Tem, sim, Rosinha desesperada. E eu até sei o nome. Chama-se Helicoverpa Armigera. Deixa o homem trabalhar em paz, Rosinha Tarada.

Marido Desconfiado:

Prezada Madame: minha mulher sai no meio da tarde toda fantasiada de atleta, com um legging justíssimo, mais justo que a justiça divina, e só volta lá pelas 10 horas da noite. O pior é que só este mês fui obrigado a pagar quase R$3 mil de personal trainer. Será que tem boi na linha, querida Madame?

Prezado Consulente:

Tem boi e tem boiada. E tem chifre também. Troca de mulher, Marido Desconfiado, ou troca de cidade, que essa cornice já deu na vista.

One Comment leave one →
  1. Jessé Olympio permalink
    13/06/2021 17:23

    Parabéns, Sampa! Humor fino, diferenciado! Aguardamos a coletânea!👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: