Pular para o conteúdo

Pátria amarga, Brasil!

10/06/2021

A CPI da Covid ou do Genocídio continua colhendo provas óbvias contra o Regime. Na verdade, era só necessário levar à Mesa da Câmara a coleção de pronunciamentos do Presidento para provar que não houve interesse político em aprovar medidas de controle da pandemia.

Mas o Senador Randolphe afirmou hoje que foram 81 tentativas da Pfizer em entrar em negociação com o Ministério da Saúde e com o Governo da República, as últimas delas oferecendo a vacina pela metade do preço pelo qual vendeu aos Estados Unidos, US$10,00.

A par disso, a Fundação Oswaldo Cruz anunciou hoje que quase sem exceções, todos os estados do País estão muito próximos de uma terceira e grave onda de contaminações. Diante desse cenário, os pesquisadores da Fiocruz reforçam a necessidade da adoção de um conjunto de medidas de enfrentamento à pandemia, enquanto a maior parte da população não foi vacinada.

“É muito importante a utilização de medidas não-farmacológicas, que têm como objetivo reduzir a propagação do vírus e o contínuo crescimento de casos, o que sobrecarrega as capacidades para o atendimento de casos críticos e graves e contribui para o crescimento de óbitos”, destaca o boletim da Fiocruz.

Acima, a representação gráfica do Observatório Covid-19 da Fiocruz e a taxa de ocupação de leitos dedicados à Covid-19 em todos os estados. Como se pode ver, nesta última segunda-feira, com exceção de Pará, Amapá, Rondonia, Amazonas e Acre, todos os estados estavam em situação crítica na ocupação dos seus hospitais.

Combine essa situação de proliferação da doença, com a chegada das novas cepas, o desemprego, a desnutrição e a maior inflação mensal dos últimos 25 anos (principalmente de alimentos e serviços básicos) e teremos uma prova de quão amarga essa Pátria tem sido aos brasileiros.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: