Pular para o conteúdo

Mercedes confirma favoritismo com nova vitória de Lewis Hamilton no GP da Espanha.

09/05/2021

Hamilton supera Bottas e lidera TL2 da Fórmula 1 na Espanha

Lewis Hamilton conquistou a vitória número 98 de sua carreira da Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da Espanha deste domingo (9). A Mercedes também brilhou na estratégia, tentando um undercut inesperado para assumir a liderança que era de Max Verstappen.

Largando na pole, Hamilton foi ultrapassado pelo piloto da Red Bull ainda na curva 1 e ficou atrás do holandês durante boa parte da corrida. A Mercedes segurou Hamilton na pista, indicando que a estratégia seria de apenas uma parada, mas mudou durante a corrida e pegou a Red Bull (e todos) de surpresa. Max Verstappen terminou em segundo e Valtteri Bottas completou o pódio em terceiro.

A Ferrari teve uma boa corrida em Barcelona. Charles Leclerc terminou na quarta posição e Carlos Sainz foi o sétimo.

Sergio Perez travou uma grande disputa contra Daniel Ricciardo durante os estágios finais da corrida. No fim, o mexicano da Red Bull conseguiu uma grande manobra e terminou à frete do piloto da McLaren na quinta posição. A McLaren terminou com seus dois pilotos na zona de pontuação. Ricciardo foi o sexto e Lando Norris foi o oitavo.

Esteban Ocon, da Alpine, e Pierre Gasly, da AlphaTauri, completaram os 10 primeiros.

A Aston Martin não conseguiu pontuar. Lance Stroll, que protagonizou uma cena angustiante ao fechar Gasly na curva 1, foi o 11º. Sebastian Vettel novamente terminou atrás do seu companheiro de equipe em 13º, enquanto Kimi Raikkonen intercalou a dupla.

George Russell, da Williams, foi o 14º e seu companheiro de equipe, Nicholas Latifi, terminou em 16º. Fernando Alonso foi apenas o 17º colocado, seguido por Mick Schumacher e Nikita Mazepin completando os 19 pilotos que terminaram a corrida.

Yuki Tsnuda foi o único a abandonar o GP da Espanha. Ainda na volta 6, o japonês parou seu AlphaTauri na zona de escape da curva 10. O safety car entrou na pista, para que o carro fosse retirado com o trator.

A Fórmula 1 retorna com o Grande Prêmio de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 da F1, no dia 23 de maio.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: