Pular para o conteúdo

Inicia instalação de semáforos na Avenida JK com a Salvador.

06/05/2021

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou, através da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, a instalação do semáforo da Avenida JK com a Salvador na manhã desta quinta-feira (06).

Esta é a primeira etapa do plano de instalação dos semáforos da cidade e a previsão é que esteja em funcionamento em até oito dias. O município vai contar com sete jogos de semáforos ao longo da avenida. Com investimento de mais de R$ 11 milhões de recursos próprios do município.

“É um projeto que foi muito cobrado, muito pedido pela população e agora finalmente está sendo concretizado”, disse o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, João Paulo Nascimento.

O prefeito Junior Marabá falou dos investimentos para a melhoria da segurança no trânsito do município.

“Nós temos que fazer com que a nossa área urbana seja orgulho para o nosso povo. Sabemos dos índices de acidentes nesse ponto da cidade, e vamos mudar essa realidade. É isso que todos nós queremos e é isso que vamos entregar para a população”, pontuou.

Participaram da cerimônia, o secretário de Governo, Danilo Henrique; de Infraestrutura, Franklin Willer; de Educação, Carlos Lopes da Fonseca; de Meio Ambiente, Jefferson Café; de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes; de Agricultura, Vanir Koll e de Planejamento, Paulo Souza. Além do superintendente de Trânsito, Adê Cerrado, do secretário Executivo, Walter Baldoni e o chefe de Gabinete, Renato Faedo.

Os diretores de Cultura e Turismo, Carlos Júnior Gramacho; de Esporte, Vânia Cenci e de Agricultura, Kenni Henke.

Representando a Câmara, os vereadores, Nei Vilares, Zezilia Martins, Zadinho Motinha, Sandra da ONG, Lisvan Vasconcelos, Adelar Cappellesso, Raimundo Nacional e Cristiano Reis.

One Comment leave one →
  1. Roberto permalink
    07/05/2021 11:16

    Lembrando, condutores de LEM, que o CTB não sofreu grandes alterações com a sanção da nova Lei n°14.071/20. A preferência continua a mesma. Quem vem pela avenida tem preferência. Quem vem da rodovia, tem preferência. Quem esta circulando pela rotatória, tem a preferência. Quem já esta circulando pela via, tem preferência sobre àqueles que estão saindo dos imóveis.

    Importante também destacar que os limites de velocidade ainda são os mesmos, e estão valendo para todos os veículos que estejam circulando em perímetro urbano. Pessoal da caminhonete da firma ou de propriedade do banco (ou também do papai ou do maridão). O seu limite de velocidade nas rodovias é de 90 km/h.

    De nada vai adiantar o grande trabalho que esta sendo realizado pelo prefeito, com a instalação de semáforos, implantação de sinalizações, melhorias na qualidade das vias, dentre outras ações voltadas à segurança no trânsito, se grande parte dos condutores de LEM agem no trânsito como sádicos, sempre com uma pressa de chegar na próxima esquina, nem que pra isso precise jogar o seu veículo na frente dos demais.

    Mais respeito com o próximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: