Pular para o conteúdo

Crise da Pandemia chega ao pico no Oeste: hospitais lotados, casos e mortes se multiplicando.

28/04/2021

Segundo o site Mais Oeste, 41 mortes ocorreram só em Barreiras até ontem. Segundo fontes extra-oficiais, só na noite passada, quatro pessoas morreram em Wanderley, pequeno município cuja população está estimada em 12 mil habitantes.

Os números comprovam, Barreiras vive o pior momento na pandemia da COVID-19. O mês de abril de 2021, até o dia 27 já é o mês com mais mortes provocadas pela doença, já são 41 , com óbitos, com as duas mortes anunciadas neste terça-feira ( 27 ),  deixando o mês de agosto de 2020 em segundo lugar com 39.

A situação é tão preocupante que pelo menos há dez dias os leitos clínicos e de UTI estão com a capacidade máxima, várias pessoas sendo  levadas para outras cidades e o que é pior , 925 pessoas estão com doença em isolamento domiciliar conforme boletim diário da secretaria da saúde de Barreiras de ontem.

Veja os meses com mais mortes em Barreiras provocadas pela covid-19

1 – Abril/21 – 41 óbitos  ( até o dia 27 )

2 – Agosto/20- 39 óbitos

3-  Setembro/20 – 21 óbitos

4 –  Julho / 20 – 20 óbitos

5 –   Março / 21 – 13 óbitos

Sinais de medidas mais restritivas 

O prefeito Zito Barbosa se manifestou via vídeo em suas redes sociais, falando do momento crítico e deixando um aviso para os barreirenses, que caso os números não baixem nos próximos dias medidas municipais mais severas serão tomadas.

Não se sabe bem quais seriam estas medidas mas pelo andar da carruagem essa decisão será praticamente inevitável.

Os profissionais de saúde já estão exaustos e com a moral em baixa, especialistas na área falam que esta geração é uma das que mais sofreu baixas em uma crise.

Chamados de heróis, esses profissionais também são de carne e osso e por mais que se esforcem a  doença não dá trégua e eles sofrem como qualquer um de nós.

Festão dos remediados

Apesar das restrições impostas pelo Governo do Estado e Prefeitura, ontem realizou-se um festão de inauguração de um centro de eventos em Barreiras, com presença estimada de 200 pessoas.

Entre as presenças de destaque, a vereadora Carmélia da Mata, uma das que mais cobra atitudes positivas do Prefeito no sentido de coibir aglomerações.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: