Pular para o conteúdo

Artistas lançam, dia 30, manifesto pelo impeachment do Presidente.

24/04/2021

Os atores Sônia Braga, Andrea Beltrão, Glória Menezes, Tarcício Meira e Renata Sorrah são alguns dos artistas que preparam um novo manifesto pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro a ser lançado no próximo dia 30 de abril.

“A democracia, hoje, não é uma abstração, é uma afirmação da cidadania e uma convocação à vida”, afirma o texto, que também tem a assinatura dos cantores Chico Buarque, Chico Cesar e Mart’nália.

“O Congresso Nacional tem em seu poder mais de cem processos de impeachment aguardando apreciação. Nós convidamos a nação brasileira a um pleito único, urgente e fundamental para que tenhamos a possibilidade de enxergar um futuro através da discussão pública e ampla do processo de impugnação do atual mandato da presidência da república”, continua o manifesto.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, batizado de “Artistas pelo Impeachment”, o pedido será lançado em uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

A lista de artistas, escritores e produtores culturais que subscrevem a petição inclui ainda Djamila Ribeiro, Dudu Bertholini, Eliane Brum, Emicida, Francis Hime, Gregório Duvivier, Ivan Lins, Jeferson De, José Celso Martinez Correa, Laís Bodanzsky, Liniker, Márcia Tiburi, Marcos Palmeira, Mônica Iozzi, Patrícia Pillar, Paula Lavigne, Ruy Guerra, Silvio Tendler, Zezé Polessa, Ailton Graça, Ailton Krenak, Anna Muylaert, Antônio Pitanga, Aroeira, Caco Ciocler, Camila Pitanga, Cecília Boal, Claudia Abreu e Daniela Thomas.

4 Comentários leave one →
  1. Silvano Leal Neto permalink
    24/04/2021 11:07

    Qual é o grão ou a carne ou commodities de qualquer forma que estes párias produzem? Vou falar com meus amigos agricultores para retirarem qualquer patrocínio para este jornaleco.

    • 24/04/2021 14:05

      Vc não passe os limites da sua bunda suja!

    • João permalink
      25/04/2021 8:06

      O mundo não é do feito de grãos, carnes ou commodities de qualquer forma, como afirma. Mas é formado por intelectos, arte, ciência, pesquisa, cultura. Aliás sem os quais a agricultura ainda estaria nos tempos dos arados de tração animal, com muito bípedes fazendo às vezes dos quadrúpedes…

    • João permalink
      25/04/2021 8:09

      O mundo não é só feito de “grãos, carnes ou commodities de qualquer forma”, como afirma. Mas é formado por intelectos, arte, ciência, pesquisa, cultura. Aliás sem os quais a agricultura ainda estaria nos tempos dos arados de tração animal com muito bípedes fazendo às vezes dos quadrúpedes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: