Pular para o conteúdo

Projeto de Paulo Magalhães inclui trabalhadores da Assistência Social na lista de prioridade da vacina

16/04/2021

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr. (DEM) apresentou um projeto de indicação ao prefeito Bruno Reis solicitando a inclusão prioritária dos trabalhadores da Política Municipal de Assistência Social para a vacinação contra a Covid-19.

A sugestão indica a inclusão de todos os profissionais da assistência social no plano de vacinação municipal, abarcando os trabalhadores contemplados nas parcerias formalizadas com organizações da sociedade civil. O edil pede prioridade para os trabalhadores dos serviços destinados ao acolhimento à população em situação de rua, como o Serviço Especializado em Abordagem Social, Centros de Referência da População de Rua, abrigos, bem como da atenção em domicílio.

Magalhães justifica a proposta, considerando a essencialidade dos serviços desses profissionais para o enfrentamento dos efeitos econômicos e sociais decorrentes da pandemia, especialmente, para a população de baixa renda mais afetada por esses efeitos. “Eles estão no combate direto ao vírus, desde o início da pandemia. Precisam ser priorizados para garantia do direito à vida. É o justo,” afirmou. O edil destacou, também, a atuação dos trabalhadores durante a Operação Chuva. “Nesse período chuvoso, a exposição ao vírus é ainda maior. Já que esses profissionais atuam nas ruas, na chuva, garantindo a acolhimento às pessoas mais vulneráveis, que residem em locais de risco”, concluiu.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: