Pular para o conteúdo

Seis capitais do País estavam sem vacina nesta quinta-feira.

15/04/2021

Na quarta, eram 3: João Pessoa, Rio Branco e Salvador. Agora, paralisação atinge também Florianópolis, Goiânia e Maceió.

Agora há pouco o Governo do Estado de Santa Catarina informou que recebeu 229 mil doses do imunizante. O mesmo deve acontecer com as capitais onde está faltando.

Além das capitais com paralisação total da 1ª dose, outras têm restrições: Curitiba chegou a ampliar a aplicação para pessoas com 66 anos ou mais na terça-feira (13), mas teve de voltar atrás, e imuniza quem tem 67 anos ou mais. A 2ª dose segue sendo aplicada para todos os públicos que podem recebê-la.

Em Campo Grande, a aplicação da 1ª dose em pessoas com 55 anos ou mais foi interrompida nesta quinta-feira (15), mas indígenas não aldeados seguem a recebendo.

Em nota, o Ministério da Saúde diz ser responsável pela triagem das doses recebidas dos laboratórios e pelo envio aos estados e municípios. A pasta informa que será feito um novo envio de doses nesta sexta-feira (16), disponibilizando 6,3 milhões novos imunizantes.

Enquanto isso, a ANVISA continua sem dar notícias sobre a aquisição da vacina Sputnik V, de origem russa, adquirida pelo Consórcio de Governadores do Nordeste. 

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: