Pular para o conteúdo

Governo da Bahia providencia contêineres para armazenar vítimas da Covid-19.

03/03/2021

O Governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), alugou mais um contêiner refrigerado para armazenar cadáveres no hospital de campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador.

A informação é do blog “Olho Público” e foi confirmada pela equipe do BNews. Já chega a dez o número de de equipamentos voltados para vítimas da Covid-19 .

Outros três hospitais de Salvador também foram contemplados, desde o início da pandemia: Couto Maia, Ernesto Simões e Espanhol. Mais cinco contêineres também foram alugados para hospitais de Feira de Santana, Jacobina, Vitória da Conquista, Barreiras e Itabuna.

“A Arena Fonte Nova como é um espaço adaptado, não tem necrotério. As demais unidades receberam esses contêineres para poder dar conta, quando necessário, da demanda”, declarou a assessoria de imprensa da Sesab, ao BNews.

Também procurado pela reportagem, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, afirmou que o trâmite é normal. “Com a reativação da Arena, tem que locar mesmo. Lá não tem câmara frigorífica de cadáveres”, justificou.

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 112 óbitos, 5.329 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 4.295 recuperados (+0,7%).

Dos 694.783 casos confirmados desde o início da pandemia, 662.524 já são considerados recuperados, 20.119 encontram-se ativos e 12.140 tiveram óbito confirmado.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: