Pular para o conteúdo

Bahia tem 95 mortes e mais de 2.000 novos casos de Covid-19. No País, novos recordes.

01/03/2021

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) notificou, nesta segunda-feira (1º), 95 óbitos em decorrência da Covid-19, além de 2.020 novas contaminações pelo novo coronavírus.

Com isso, a Bahia tem agora 686.057 casos confirmados e 11.914 mortes desde o início da pandemia, que teve seu primeiro registro no estado em 6 de março de 2020, em Feira de Santana.

Apesar dos altos números registrados, houve uma queda dos casos ativos da doença nas últimas 24 horas, de 20.506 para 19.851. Os dez municípios baianos com mais contaminados são Salvador (5.138), Camaçari (992), Itabuna (759), Ilhéus (489), Jequié (479), Feira de Santana (474), Vitória da Conquista (408), Lauro de Freitas (373), Santo Antônio de Jesus (354) e Guanambi (297).

A quantidade de pessoas internadas com casos graves da Covid-19, que bateu recorde neste domingo (reveja aqui), também apresentou uma pequena diminuição, de 983 para 965. Houve ainda uma pequena redução da taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos no estado, de 84% para 83%.

Porto Alegre

Só as UTIs da Capital tem 509 pacientes internados e taxa de ocupação de 99%.

Barbárie

No Paraná, o infectologista José Eduardo Panini foi agredido de maneira violenta após defender medidas de isolamento social adotadas pelo Governo do Estado.

Média Móvel de Mortes é recordista

A média móvel de óbitos em decorrência da Covid-19 no Brasil bateu recorde pelo sexto dia consecutivo, marcando 1.225 nesta segunda-feira (1º/3), o número mais alto desde o início da pandemia. O indicador, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 15,4%, o que demonstra avanço da doença.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Vacina: Bahia quer independência.

O governador Rui Costa (PT) afirmou que a Bahia vai ingressar com uma nova ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o estado possa aplicar as vacinas da Covid-19 sem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivisa). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º) pelo petista por meio do Twitter.

“Queremos ter esta garantia para que possamos comprar novas vacinas e imunizar mais baianos. Perder tempo significa perder mais vidas humanas!”, escreveu Rui.

De acordo com o governador baiano, o estado deve assinar até contrato nesta semana com o governo russo para a aquisição de doses da Sputnik V, imunizante da Rússia contra o novo coronavírus.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: