Pular para o conteúdo

Ele conseguiu! Assim como Trump, Ele colocou a Saúde do País em colapso.

26/02/2021

Já são 17 capitais e grandes regiões dos 17 estados que estão com suas UTIs, especializadas em Covid-19, completamente lotadas. Resta pouco para outros estados também entrarem em colapso.

Mais de 50 mil pessoas caem doentes por dia. E mais de 1.500 estão morrendo, miseravelmente, alguns sem oxigênio e medicamentos de anestesia.

O Ogro do Planalto, o negacionista, um perfeito idiota que quer colocar milicianos na rua para matar o povo, já conseguiu a primeira parte: está matando pessoas dentro dos hospitais.

Que as retro-escavadeiras abram as covas coletivas e os carpinteiros se dediquem 24 horas à fabricação de caixões simples, de pinho sem verniz.

Governador prevê colapso geral

O governador da Bahia, Rui Costa, disse que “a saúde vai colapsar e o Brasil mergulhará no caos em duas semanas” por conta da Covid-19. A declaração foi feita à coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo.

“Já estamos vendo o problema se agravar no país todo. No Rio Grande do Sul, na Bahia, no Ceará. Nunca tivemos uma situação igual”, afirmou. Nesta quinta-feira (25), a Bahia registrou o recorde de cem notificações de óbitos. Segundo ele, a pressão nunca foi tão grande.

“Temos hoje, ainda, um menor número de infectados, mas uma explosão de internações e de mortes muito mais grave do que em julho de 2020”, afirma.

“Antes, a quase totalidade das mortes era de pessoas de mais de 60 anos. Agora, jovens, de 30 a 50, também estão sendo vítimas fatais.”

Rui Costa decretou novas medidas restritivas no estado, das 17h de sexta-feira (26) até as 5h de segunda-feira. Estão suspensas atividades não essenciais no estado até o início da próxima semana. Na sexta-feira, o fechamento de lojas de rua será às 17h. Bares e restaurantes fecham às 18h e shopping centers às 20h.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: