Pular para o conteúdo

Brasil: 10,3 milhões de infectados, 250 mil mortes, 30 milhões de testes e apenas 3 milhões de vacinas.

26/02/2021

Pelo segundo dia consecutivo, a Bahia bateu recorde no número de novas mortes registradas. Somente nas últimas 24 horas, foram 137 óbitos, de acordo com o boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) desta sexta-feira (26). O número de óbitos dobrou em 3 dias.

Nesse período, mais de 10 milhões de brasileiros foram infectados pelo novo coronavírus. Ao todo, são 10.390.461 pessoas. E a expectativa é de que o número aumente ainda mais. Dados do Ministério da Saúde apontam que apenas entre quarta e quinta-feira (25/2), foram registrados 65.998 novas infecções e 1.541 mortes pela doença no país.

O alto número de óbitos coloca o Brasil atrás apenas dos Estados Unidos, que, segundo a plataforma Worldometers, registrava 520.487 mortes até esta sexta-feira (26). Em quantidade de infectados, o Brasil fica em terceira posição, atrás também da Índia, que registra 11,063 milhões de casos.

Ainda no panorama internacional, o Brasil está em quarto lugar quando comparado a quantidade de casos ativos da doença. São 818.529 mil pessoas identificadas com o coronavírus. Na frente, estão os EUA, com mais de 9 milhões de infectados, França, com 3,3 milhões e Reino Unido, com 1,3 milhões, respectivamente.

Os países citados, no entanto, fizeram mais testes contra o vírus que o Brasil. Neste quesito, o país está em 12º lugar da lista, tendo realizado 30,2 milhões de testes. Os Estados Unidos, que está em primeiro lugar no número de infecções e mortes, fizeram 354 milhões de testagens na população.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: