Pular para o conteúdo

Brincadeira: General Pazuzu faz outra trapalhada e vacinas de Manaus vão parar no Amapá.

25/02/2021
Polícia Federal/Divulgação

Após declarar publicamente, nesta quarta-feira (24/2), o recebimento das doses do imunizante contra a Covid-19, o Amapá confirmou que a quantidade de vacinas estava equivocada. A proposta inicial era que o governo do estado recebesse 2,8 mil doses.

No entanto, foram recebidas, ao todo, 78 mil unidades da Astrazeneca, montante que deveria ter sido entregue, também nesta quarta, ao Amazonas. Em contrapartida, o estado amazonense recebeu apenas as doses que seriam destinadas ao estado vizinho.

A confusão pode prejudicar o sistema de saúde do Amazonas, visto que o planejamento inicial era de mais doses. De acordo com o Ministério da Saúde, a chegada das próximas unidades será de acordo com cronograma oficial.

“Em comunicação anterior, o Ministério da Saúde havia informado ao estado que o lote continha 2,8 mil doses, sendo 2 mil unidades das vacinas AstraZeneca e 800 de Coronavac. Contudo, uma nova planilha foi encaminhada confirmando o quantitativo recebido de 78 mil doses e, até o presente momento, o Amapá não recebeu qualquer comunicado oficial do MS sobre alterações na distribuição”, declarou o governo amapaense em comunicado oficial.

Só pra se ter uma ideia, Manaus dista 4h35m de voo de jato de Macapá. De barco, por rio, entre 4 e 5 dias, conforme a maré, a fase da lua e a pororoca.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: