Pular para o conteúdo

Terceiro número maior de mortes por Covid desde o início. O massacre continua.

24/02/2021

Pandemia explode na Bahia

A Bahia registrou nesta terça-feira (23) o maior número de casos ativos da Covid-19 no estado desde o dia 18 de julho de 2020. Hoje, 17.580 casos encontram-se ativos, ante 17.741 notificados naquele dia.

Neste dia, morreram 82 pessoas em decorrência do coronavírus. Vale ressaltar que este número não se refere às mortes em 24h apresentadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que não refletem, verdadeiramente, os óbitos num único dia. Estes 82 óbitos foram detectados a partir de um levantamento feito pelo Bahia Notícias com base em dados oficiais disponibilizados pelo governo baiano.

Por conta da demora na notificação dos óbitos, não há como saber o número real de pessoas mortas nas últimas 24 horas.

O boletim desta terça registrou acresceu 5.025 casos da Covid-19 na Bahia nos 660.506 já confirmados desde o início da crise sanitária. Até o momento, 11.320 já perderam a vida no estado em decorrência do vírus.

Governador ameaça com lockdown absoluto

O governador Rui Costa (PT) confirmou que não descarta um “fechamento total” para conter a pandemia do novo coronavírus que, segundo ele, poderá ter complicações em todo o país. A declaração foi feita durante o Papo Correria, nesta terça-feira (23).

“Há possibilidade, sim. Estamos agindo progressivamente para ganhar a colaboração e confiança de todo mundo. Se nada surtir resultado nós vamos ampliando isso até fechar tudo. Nós estamos caminhando mais duas semanas, o Brasil vai estar vivendo uma tragédia nacional. Vamos perceber um rápido espalhamento no Brasil”, disse o governador.

Abriram a porta do hospício, diz Rui

O governador Rui Costa (PT) elevou o tom contra o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (23) durante edição do programa Papo Correria. Questionado sobre os “negacionistas da pandemia” que se acumulam nas redes sociais, Rui fez analogia a Bolsonaro, que, no limite, acabam “servindo” de exemplo para outros usuários das redes. 

“As redes sociais propiciou conhecermos o melhor e o pior do ser humano. O presidente abriu a porta do hospício, do poço, do calabouço. Eu não consigo entender alguém que comemora a morte de outras pessoas. Não consigo entender a lógica de negar a ciência, negar a vida e os fatos”, apontou o governador. 

“Antes as pessoas tinham vergonha de mostrar seu racismo, seu preconceito. Hoje parece que tá liberado cada um colocar para fora seus monstros”, finalizou. 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: