Pular para o conteúdo

Notícias do front do Apocalipse: em Porto Alegre, colapso total no sistema hospitalar.

24/02/2021

Em Porto Alegre, as UPAs estão fechadas a cadeado, por dentro da porta, para não permitir que nenhum paciente tenha acesso. A lotação é total. A situação de quem espera por um atendimento é desesperadora.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) resolveu teimar com o Governo do Estado e manter todo o comércio aberto. Hospitais especializados em todo o Estado estão à beira do colapso.

Ontem, Melo resolveu se reunir com a bancada gaúcha na Câmara, para pedir mais dinheiro das emendas da representação gaúcha, pasmem, para revitalizar o Centro da Cidade.

Veja o relato detalhado do site ClicRBS

Em mais um sinal de agravamento da pandemia em Porto Alegre, a quarta-feira (24) começou com os três prontos-atendimentos (PAs) da cidade — Bom Jesus, Lomba do Pinheiro e Cruzeiro do Sul — e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar, na Zona Norte, lotados de pacientes.

Em frente à unidade, poucas pessoas aguardavam para serem atendidas — situação diferente dos último dias, quando longas filas se formaram já durante a manhã. Na parte interna do PA, funcionários afirmam que há pessoas com dificuldade para respirar, assistidas por oxigênio, aguardando improvisadas em poltronas ou corredores.
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: