Pular para o conteúdo

Rapidinhas daqui e d’acolá!

12/02/2021

Dedé Power-Point e seu ingrato destino.

Deltan Dalagnol, mais conhecido na madrugada de Curitiba, como Dedé Power Point, foi às mídias sociais defender o lavajatismo. Levou uma saraivada de impropérios e desaforos, os quais chegaram a esquentar as orelhas da sua amada progenitora.

Segundo Dedé, a grande maioria dos brasileiros defendem o prosseguimento da falecida Lava-Jato. Se tivessem cumprido com as suas obrigações na montagem dos processos legais, talvez não estivessem agora sofrendo as mais ruidosas vaias.

Mais: se estivessem em um país sério, Deltan e seus colegas e o juiz “imparcial” de Curitiba já estariam amargando uma restrição de liberdade, aposentados a bem do serviço público.

Cara de Cavalo tem mais canais desativados

Allan dos Santos, aquele do Terça Livre, Quarta Preso, uma espécie de jornalista a soldo do Governo e do Gabinete do Ódio, pago com o dinheiro do contribuinte, há poucos dias teve o seu canal no YouTube desativado. Por divulgação de fake news. Estúpido e teimoso abriu mais dois canais “clandestinos” para divulgar suas ideias. Hoje o YouTube encerrou sua carreira. Deu-se muito mal.

Deputado João Roma é nomeado para o Min. da Cidadania.

A notícia não é nova, mas a nomeação saiu hoje. JOÃO INÁCIO RIBEIRO ROMA NETO é deputado pelo Republicanos e mantém boas relações com o prefeito de Luís Eduardo, Ondumar Júnior, e com o presidente local do PP, Jader Borges.

Explicando a Cloroquina.

O Tribunal de Contas da União concedeu 15 dias para o Exército e Governo explicarem a distribuição da Cloroquina.

O Exército também começou a ser investigado pela PGR pela manutenção de leitos de hospital sem uso em Manaus, enquanto se fazia uma operação caríssima para deslocar doentes agonizantes para outros estados. Mais de 30 pessoas morreram após os traslados e espalharam por todo o País as variantes Manaus do Coronavírus.

Consertando uma ponta, quebrando outra.

O Presidente da República enviou ao Congresso projeto-de-lei que prevê a cobrança do ICMS, pelos estados, na distribuidora com um valor fixo e não mais pelas pautas definidas pelas Secretarias de Fazenda. Bolsonaro pretende diminuir o valor do imposto embutido na ponta do consumo, mas se diminuir a principal arrecadação dos estados vai protagonizar uma quebradeira geral.

Numa economia de guerra como se está propondo, a Petrobras precisa ganhar sobre os preços internos do petróleo e não pelos preços internacionais, a não ser em caso de importação. Agora a Petrobras está beneficiando apenas os acionistas e a concorrência das distribuidoras estrangeiras.

Lorenzetti voltou

Onyx Lorenzon, também conhecido nas mídias sociais como Ônus Lorenzetti, voltou à Secretaria Geral do Governo. Demos vivas.

A Secretariageral da Presidência da República é possivelmente a que tem as funções menos explícitas, pois é responsável por auxiliar o presidente na ‘articulação com a sociedade civil’, o que, na prática, abrange assuntos muito variados. Mas não deixa de ser uma chefia de gabinete com status de Ministério.

Pibinho negativo

Uma prévia do PIB registra tombo de -4,05% em 2020, diz Banco Central. Precisa ser muito otimista para acreditar que a economia só encolheu 4%.

A melhor frase da semana.

No Twitter, um internauta publicou uma legenda de Bolsonaro com a camiseta do Palmeiras, com a seguinte frase: “Temos que entender que quem dá sorte são as ferraduras, não o burro”. Matou a charada.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: