Pular para o conteúdo

Na Cultura, Mainardi xinga Bolsonaro e Lula; Haddad, sereno, recomenda tratamento.

11/02/2021

O lavajatista foi rotulado como ‘desequilibrado’ no programa Manhattan Connection, da TV Cultura, onde o jornalista expôs seu zelo nímio pela manutenção da opinião de seus seguidores moristas, diante do revés moral que o ex-juiz vem sofrendo desde a divulgação das mensagens hackeadas apreendidas pela operação Spoofing.

DIOGO MAINARDI ATACA O EX-MINISTRO DE LULA:

 “Haddad, eu não ‘tô’ entendendo nada aqui. Você ‘tá’ se apresentando como candidato à presidência, mas numa entrevista, hoje mesmo, você disse que seu candidato é o Lula. A coisa fica meio confusa. De um lado você defende o combate à criminalidade, do outro você é o ‘poste de um ladrão’! Você passou a campanha eleitoral inteira, em 2018, defendendo um ladrão e os crimes praticados por esse ladrão! Tanto que você perdeu. Se você não tivesse feito isso não teria perdido e nós não teríamos o criminoso Bolsonaro na presidência hoje! É evidente que sua candidatura…”

HADDAD, INDIGNADO COM A POSTURA DO JORNALISTA, O INTERROMPE: 

“Qual a sua pergunta, Diogo?!”

MAINARDI PROSSEGUE NA CONSTRUÇÃO DE SEU ENREDO:

“…porque depois do ‘golpe de palácio’, o ‘golpe de palácio’ ontem no STF, o Lula vai tomar essa candidatura, ele vai encampar essa candidatura, por mais que vocês digam que ele vai ser inocentado os leitores não são idiotas, eles sabem muito bem que o Lula tinha 40 milhões de reais no departamento de propina da Odebrecht, isso não vai ser apagado jamais, a ficha suja dele vai continuar pela eternidade. Sobre 2022, eu acho que você tinha grande chance de derrotar o Bolsonaro. O Lula (riso forçado), eu, se a disputa for entre esses dois, entre Lula e Bolsonaro, vou me atirar do 15º andar. Então eu não vou estar aqui para assistir à devastação provocada por um desses dois criminosos. Mas, os brasileiros, sinto muito, vão ficar…”

HADDAD, NÃO ACREDITANDO, INSISTE:

“Fala! Qual a sua pergunta, Diogo?! Só pra…”

O LAVAJATISTA RESOLVE PERGUNTAR:

“O que você é? Você é o poste ou você é o candidato?”

A RESPOSTA DE HADDAD FOI LONGA:

“Diogo, eu poderia classificar você, nesse debate, e talvez você não gostasse da alcunha que eu fosse te colocar. Mas eu não vou fazer isso porque eu acabei de ouvir que poucos petistas participam desse debate e eu acho que você é um dos grandes responsáveis por isso. Porque há muitas pessoas educadas nesse programa, mas eu não considero você um exemplo de educação. Acho você uma pessoa muito problemática, inclusive psicologicamente. Mas eu vou responder você, com serenidade, às suas indagações.

Primeiro lugar: nós vamos ver quem é o criminoso dessa história quando essa história terminar. Eu vou dizer que o seu herói, se estivesse nos Estados Unidos, o Sergio Moro, estaria em Guantánamo respondendo pelos crimes que ele cometeu. O Sergio Moro não foi juiz nem aqui nem na China nem nos Estados Unidos. Ele foi o líder de uma gangue que usou do poder judiciário pra fazer política e pra servir de escada pra chegar ao poder.

Ele imediatamente aceitou ser ministro da Justiça denunciando as suas próprias intenções ridículas de querer governar o país a partir dessa mentalidade medíocre que ele tem, porque nem falar ele sabe. E talvez ele só tenha estudado pra passar no concurso de juiz, e olhe lá.

Quando foi indagado sobre que livro, qual foi o último livro que ele teria lido, ele não soube dizer o título de livro que ele tivesse lido. Provavelmente só estudou pra juiz. Armou contra o Lula. Está sendo desmascarado. Será desmascarado…”

MAINARDI TENTA INTERROMPER A RESPOSTA DE HADDAD:

“O Código Penal, o Código Penal…”

O APRESENTADOR PEDE QUE MAINARDI PARE DE FALAR:

“‘Peraí’, ‘peraí’, Diogo!”

HADDAD PROSSEGUE:

“…será… Você já xingou aqui duas pessoas. Eu não ‘tô’ te xingando. Eu ‘tô’ respondendo à tua pergunta. Eu ‘tô’ dizendo pra você que o teu herói será desmascarado. Eu ‘tô’ dizendo que o seu herói será desmascarado pela Justiça. E só não responderá pelos crimes que cometeu porque, infelizmente, as mensagens foram obtidas por um hacker, embora tenham sido certificadas pela Polícia Federal. Mas ele será desmascarado e até 2022 nós vamos verificar quem é que vai ganhar a eleição: se nós ou se o Bolsonaro, em quem provavelmente você votou em 2018.

MAINARDI RI E DEBOCHA:

“Eu não votei no Bolsonaro e eu já disse: eu me jogo do 15º andar. Depois do que você falou, eu me jogo do 19º andar.

HADDAD RECOMENDA:

“Eu espero que você se equilibre até lá. Eu tenho certeza que você pode procurar uma ajuda profissional, Diogo. E até 2022, eu tenho certeza… Eu vou te ver em 2023 e vou provar pra você que o Brasil vai estar no caminho certo.

MAINARDI AGRIDE HADDAD:

“Mas não seja imbecil! Que argumento mais vagabundo!”

EM UM MISTO DE PENA E INDIGNAÇÃO, HADDAD RESPONDE AO INSULTO DE MAINARDI:

“Mais uma ofensa! Eu quero saber se nós vamos manter esse tom que o Diogo impõe a esse programa… Eu aceitei vir a esse programa de boa fé. Eu tenho uma carreira, eu passei por vários cargos, eu não devo nada ao Diogo Mainardi nem ele me deve. Agora, se o tom for esse, eu acho que nós vamos atrapalhar a vida do telespectador, que não espera isso. Ele espera Cultura.

PERCEBENDO A GRAVIDADE DA OFENSA DE MAINARDI, E DIANTE DA PACIÊNCIA DE HADDAD, QUE NÃO CAIU NA PROVOCAÇÃO DO JORNALISTA, O APRESENTADOR ENCERRA O EPISÓDIO TENTANDO REVERTER OS PONTOS GANHOS PELO PETISTA:

“Obrigado, obrigado, professor. Eu tenho minhas dúvidas, se o ‘ministro’ Sergio Moro ia parar em Guantánamo, ele aqui ainda é herói, mas eu acho que o Nelson Motta…

O programa teve a duração de pouco mais de uma hora e o trecho de referência tem seis minutos.

Editado e transcrito pelo Urbs Magna

One Comment leave one →
  1. silvano leal neto permalink
    11/02/2021 16:05

    Que merda, jornal do jornal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: