Pular para o conteúdo

Dilma expressa toda sua indignação com o “Primeiro Comando de Curitiba”.

07/02/2021

Às 16 horas deste domingo, a ex-presidenta Dilma Rousseff, publicou no Twitter um post lamentando a inércia da Justiça frente aos crimes cometidos pelo “Primeiro Comando de Curitiba”, que, para derrubar o PT do poder criou a Operação Lava Jato.

Ato contínuo, prendeu através de mandados de condução coercitiva, ilegais, destruiu empresas, entre elas a florescente indústria naval brasileira, e acabou com centenas de milhares de empregos na construção civil de porte.

Agindo sobre a banda da ilegalidade, o Ministério Público Federal e o juiz Sérgio Fernando Moro ameaçaram, extorquiram e agiram como cabos eleitorais em 2018. Veja o texto de Dilma:

As gravações divulgadas das conversas entre o juiz Sérgio Moro e os procuradores liderados por Deltan Dallagnol são suficientes para sepultar de vez a suposta imparcialidade da operaçao Lava Jato.

O STF pode e deve declarar a suspeição de Moro e, assim, anular os processos contra Lula. Também pode e deve punir as ofensas cometidas por Moro e seus procuradores ao direito de defesa, ao devido processo legal, ao estado democrático de direito e ao próprio Judiciário.

Os diálogos provam que a Lava Jato manipulou o sistema de justiça, atentou contra a soberania nacional, em acordos ilegais com agentes estrangeiros, corroeu a democracia, contribuiu para o golpe de 2016, prendeu Lula sem provas e, com isto, levou a extrema direita ao poder.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: