Pular para o conteúdo

Um corruptor, 140 corruptos e a certeza de que um corrupto será o Presidente da Câmara.

31/01/2021

Lista revela que 140 parlamentares aceitaram votar em Lira para receber verba extra do governo.

Segundo planilha publicada em matéria do Estadão, recursos teriam garantido a maioria dos 235 votos que esperam que sejam favoráveis ao representante governista para a eleição para a presidência da Câmara, nesta segunda-feira.

Da Revista Fórum

Neste domingo (31), véspera da eleição que decidirá o novo presidente da Câmara dos Deputados, o Estadão publicou uma matéria na qual é revelada uma planilha com 140 nomes de deputados que teriam mudado seu voto nos últimos dias.

Segundo a matéria, esses parlamentares estavam comprometidos com o candidato Baleia Rossi (MDB-SP), nome indicado pelo atual presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas mudaram de lado após o envio de recursos extras do Ministério do Desenvolvimento Regional para seus redutos eleitorais, e passaram a apoiar o candidato Arthur Lira (PP-AL), representante do bolsonarismo.

A planilha a qual o Estadão teve acesso indica que um total de 285 parlamentares teriam sido beneficiados com a entrega de recursos extras do ministério comandado pelo ex-tucano Rogério Marinho.

A matéria também afirma que todas as autorizações e repasses mostrados na planilha foram realizadas em dezembro de 2020, mês em que as negociações por votos para eleger os presidentes das casas legislativas se acirraram.

O jornal paulista também mantém um placar no qual prevê que 234 deputados afirmam que votarão por Arthur Lira na eleição desta segunda-feira (1), já incluindo os 140 que estariam na planilha.

O mesmo levantamento indica que Baleia Rossi contaria apenas com 133 votos, e perderia a disputa.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: