Pular para o conteúdo

Governo do Pará decreta lockdown em regiões com nova cepa de coronavírus

30/01/2021

O bandeiramento do Baixo Amazonas e de Calha Norte vai do vermelho ao preto na próxima segunda-feira (1º/2).

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou neste sábado (30/1) a mudança de bandeiramento das regiões de Calha Norte e Baixo Amazonas, que sairão do vermelho e irão ao preto, o que significa lockdown.

Segundo Barbalho, a decisão ocorreu após a identificação da variante de Manaus do novo coronavírus nesses locais. Foram infectados um homem de 58 anos e uma mulher de 26 anos, ambos residentes em Santarém (PA). Os dois pacientes já receberam tratamento e se encontram estáveis.

O governador também menciona preocupação com o aumento da procura por atendimento nos hospitais.

“No dia de ontem (29/1), o Instituto Evandro Chagas identificou a presença da nova cepa do coronavírus nestas regiões. Além disso, há um aumento da procura por leitos para tratamento de Covid o que nos traz severas preocupações da capacidade de nosso sistema de atender a todos”, declarou Barbalho pedindo a adesão da população ao isolamento.

Com a medida, estão suspensas todas as atividades sociais e comerciais nas regiões, com restrição máxima de circulação de pessoas. No entanto, regras específicas ainda não foram apresentadas.

Medidas de contenção

O governo paraense anunciou que chegou neste sábado (30/1) uma remessa de 180 cilindros com 10 m³ de oxigênio medicinal no Aeroporto Internacional de Santarém. “O carregamento faz parte de uma encomenda de 500 cilindros feita pelo Governo do Pará para abastecer as unidades de saúde de todo Oeste do Estado. Esse foi o segundo abastecimento de oxigênio na região nos últimos cinco dias. Ao longo desta semana, serão enviados mais 140 cilindros”, diz o governo.

Também serão abertas 60 novas vagas em leitos com a criação do novo Hospital de Campanha em Santarém que atenderá toda a região oeste do estado.

Do Metrópoles.
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: