Pular para o conteúdo

Pentágono em alerta vermelho: Trump quer incendiar a transição.

25/12/2020

O Pentágono entrou em alerta vermelho, pois não descarta que Donald Trump decida mobilizar seus apoiadores para obstruir o processo de transição de poder ao futuro governo de Joe Biden.

Os comandos militares elaboraram planos secretos de emergência, caso as Forças Armadas sejam convocadas a manter ou restaurar a ordem civil, durante o período de tomada de posse do novo presidente, segundo publicou a Newsweek.

Conforme informações de um oficial, que falou ao portal norte-americano sob condição de anonimato, o plano está sendo mantido em segredo da Casa Branca e de apoiadores de Trump no Pentágono, por medo que possa ser reprimido.
“Há mais de 40 anos tenho ligação com o setor militar e nunca vi discussões como as que estão decorrendo agora, e a necessidade de tais discussões”, afirmou o oficial, hoje aposentado.

Ele afirmou, ainda, que o presidente dos EUA, como comandante supremo das Forças Armadas, pode declarar lei marcial em circunstâncias excepcionais. Porém, segundo o juiz, os militares não vão obedecer a nenhuma ordem que viole a lei.

Alguns veículos de comunicação norte-americanos já tinham divulgado que Trump teria convidado seu ex-chefe de Segurança Nacional, Michael Flynn, para conversar sobre como reverter o resultado das eleições presidenciais. Flynn, em entrevista à Newsmax, falou a respeito da opção de usar a lei marcial e as Forças Armadas para forçar novas eleições.

Com informações da Sputnik, publicado na Revista Fórum.

É mais ou menos o que Bozolinda pretende fazer em 2022, quando perder as eleições. Convocar milicianos, radicais de direita armados de fuzis e até mesmo alas das forças armadas, para confrontar os moderados do Exército. Vai criar uma mortandade no País.

Mas com perdas absolutamente menores do que com a pandemia, que salvo um rápido processo de impeachment vai contabilizar mais de 300 mil mortos até o fim de 2021. 

One Comment leave one →
  1. silvano leal neto permalink
    25/12/2020 19:13

    É o mesmo que você está fazendo para tomar este Jornal, mostra este e-mail ao patrão. Seu otário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: