Pular para o conteúdo

Bahia se prepara para distribuir vacinas de Pfizer, a -70º C.

03/12/2020

Apesar do Ministério da Saúde sinalizar que a vacina da Pfizer/BioNTech não será adquirida pelo Brasil (lembre aqui), na Bahia, o governo estadual autorizou montagem de uma rede de ultrafreezers que possam armazenar o imunizante. 

A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, no Twitter, nesta quinta-feira (3). 

Um dos argumentos do Ministério é que o governo federal deve adquirir apenas vacinas que sejam armazenadas entre 2 e 8 graus, como as que já fazem parte da lista de imunizantes disponibilizados pelo SUS. A vacina da Pfizer, que já foi autorizada e deve começar a ser aplicada no Reino Unido na quarta-feira que vem (9) (veja aqui), precisa ser armazenada a – 70 graus. 

De acordo com Fábio Vilas-Boas, os ultracongeladores adquiridos pelo estado chegam a -80 graus e vão permitir que a Bahia esteja preparada para estocar e distribuir a vacina da Pfizer ou da Moderna. 

O titular da Sesab explica que as duas vacinas são sintéticas, de RNA, a mais avançada tecnologia de vacinas do mundo. 

Ele ressalta que o estado se antecipou e estará preparado para quando os imunizantes forem aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Bahia registra números crescentes de casos ativos e aumento da taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva, e já é possível afirmar que o estado vive uma segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus. Esta é a avaliação do secretário estadual de Saúde, que fez a afirmação ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (2).

Argentina na frente

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou hoje que vai assinar esta semana “o contrato com a Rússia” para a vacina contra a covid-19.

Segundo ele, o governo pretende vacinar 300 mil pessoas antes do final do ano. As informações são do jornal La Nación.

“Poderemos vacinar 300 mil pessoas antes do final do ano. Cinco milhões de pessoas em janeiro e cinco milhões em fevereiro”, disse o presidente em entrevista à Rádio El Uncover.

Esses comunistas são mesmo do cão. Aqui no Brasil de Deus, Pátria e Família, nós negamos a pandemia, negamos os testes, negamos as mortes e vamos negar as vacinas. Talquei? 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: