Pular para o conteúdo

Luís Eduardo tem grande número de contaminados. A Bahia já considera a segunda onda.

01/12/2020

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães informa hoje o registro de mais 49 casos positivos de contaminação pelo Coronavírus: quinze pacientes do gênero masculino, de 05 a 71 anos; trinta e quatro pacientes do gênero feminino, de 04 e 71 anos. Luís Eduardo tem 3.832 casos confirmados de contaminação, com 36 óbitos decorrentes da doença Covid-19.

Barreiras: mais 34 casos e 100 óbitos

Ontem foram identificados 44 (quarenta e quatro) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 25 (vinte e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 07 e 66 anos, e 19 (dezenove) pessoas do sexo masculino com idades entre 20 e 49 anos.

Barreiras concluiu 101 (cento e um) resultados, sendo que 67 (sessenta e sete) testaram negativo e 34 (trinta e quatro) testaram positivo. A Secretaria da Saúde já registrou 100 óbitos decorrentes da Covid-19.

Bahia alerta para 2ª onda

O secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, alertou, em entrevista à TV Record Itapoan na manhã desta terça-feira (1º), para uma possível segunda onda do novo coronavírus.

O titular da pasta, porém, descartou medidas restritivas. “Estamos em uma fase de aceleração de novos casos, com novas notificações, mais pacientes internados nas UTIs e mais testagens realizadas no Laboratório Central do Estado”, disse.

“Para poder absorver a segunda onda, nós estamos reativando leitos de UTI onde está sendo necessário ser reativado. Nós também estamos programando estratégias de filtrar melhor os casos que estão demandando terapia intensiva”, contou.

“Hoje, o sistema de saúde está pressionado com casos da normalidade, como acidentes e pela piora, pela volta do aumento do número de casos”, acrescentou Vilas-Boas.

“Se for necessário em algum momento aumentar o rigor nós teremos que aumentar. Nós não queremos, neste primeiro momento, adotar medidas repressivas porque a população está cansada, fadigada e exaurida psicologicamente”, ressaltou.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: