Pular para o conteúdo

Recontagem exigida por Trump em Wisconsin aumenta a margem de vitória de Joe Biden

28/11/2020

Bem, isso não saiu como planejado. Uma recontagem de votos em Milwaukee exigida pela campanha de Donald Trump aumentou  a margem de vitória de Joe Biden – em 132 votos.

A campanha de Trump pagou US $ 3 milhões pela recontagem parcial de Wisconsin – que também inclui o condado de Dane, lar da historicamente progressista Madison, onde a recontagem deve ser concluída no domingo .

Os votos de Biden aumentaram em 257 de 317.270 para 317.527 na recontagem de Milwaukee que terminou na sexta-feira, enquanto Trump aumentou 125 votos para um total de 134.482, relatou o Milwaukee Journal Sentinel.

Autoridades eleitorais em Wisconsin reclamaram no início desta semana que observadores representando a campanha de Trump estavam obstruindo a recontagem .

Os observadores quebraram as regras interrompendo constantemente os contadores de votos com perguntas e comentários, reclamou o escrivão do condado de Milwaukee, George Christenson. De acordo com funcionários eleitorais, um observador de Trump se opôs a todas as cédulas que os tabuladores retiraram de uma bolsa para contar simplesmente porque estavam dobradas.

No final da recontagem de Milwaukee na sexta-feira, Christenson declarou que era ” transparente e justo “.

“Houve um exame de cada cédula pelos trabalhadores eleitorais, uma recontagem meticulosa de cada cédula que foi devidamente lançada, um processo transparente que permitiu ao público observar, um processo justo que deu ao candidato ofendido que buscou a recontagem uma oportunidade de observar e contestar as cédulas que eles acreditam não deveriam ser contadas ”, disse ele, relatou o Journal.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: