Pular para o conteúdo

Uma boa notícia: chuva nos estados do Sul para salvar as lavouras.

26/11/2020

Milho em condições de alto estresse hídrico e perda total no RS

Com lavouras de soja e milho morrendo e grande comprometimento da produtividade espera, os estados do Sul enfrentam uma das suas piores crises hídricas.

Algumas regiões do Oeste dos três estados e também em uma grande região argentina estão encontrando dificuldades até para obtenção de água para dessedentação de animais, como os grandes criatórios de suínos, bacias leiteiras e até de aviários. Grandes rios que irrigam a região já estão sendo atravessados a vau depois de um ano de chuvas inconstantes. O anúncio de chuvas pesadas e temporais para esta quinta-feira não deixa de ser um grande alívio.

Nuvens carregadas se espalharam sobre o Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina por causa de uma nova frente fria. Na noite desta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de 91 km/h em Laguna, no sul de Santa Catarina, e de 86 km/h em Cruz Alta, no Planalto gaúcho.

Durante esta quinta-feira, 27 de novembro, a frente fria avança sobre o Sul do Brasil e as nuvens carregadas vão se formar também sobre o Paraná e até em algumas áreas de Mato Grosso do Sul.

Norte e Nordeste

ar quente úmido predomina sobre a Região Norte do Brasil estimulando a formação de vários aglomerados de nuvens pesadas que provocam temporais. O ar seco predomina sobre a Região Nordeste do Brasil e sobre o Tocantins dificultando a formação de grandes nuvens.

Informe Climatempo, editado.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: