Pular para o conteúdo

Formosa do Rio Preto: candidato a vice na chapa de Neo Araújo é declarado inelegível.

30/10/2020

O vice da chapa de Neo Araújo (PSD), que disputa a prefeitura em Formosa do Rio Preto, foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral. Antonio Carlos Ribeiro Moreira (PRTB), candidato a vice-prefeito na chapa de Neo Araújo, foi declarado inelegível pelo prazo de 8 anos em um processo de 2016 por abuso de poder econômico. Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

De acordo com a sentença, durante a gestão de Jabes Lustosa Nogueira Júnior, durante 2012 a 2016, a chapa cometeu abuso do poder econômico e político, incluindo o Dr. Antônio.

“Através da cessão dos funcionários públicos da prefeitura, mais precisamente os médicos municipais, os quais estariam realizando consultas residenciais, com o fornecimento de medicamentos, em horário de expediente, concomitantemente com a distribuição de adesivos de campanha e o pedido de votos, sendo flagrante o cometimento de condutas vedadas aos agentes públicos, além do claro abuso do poder econômico e político”, pontua.

O juiz Antônio Carlos do Espírito Santo entendeu que o abuso do poder econômico e a promoção da captação ilícita foi realizada durante a tentativa de reeleição de Jabes, em 2016, quando ainda era prefeito do município. O ex-verador da cidade Gillian Rocha de Oliveira também foi condenado.

A declaração de inelegibilidade Dr. Antônio (PRTB) não é uma sentença definitiva, podendo ser revertida no TRE-BA – órgão que pode confirmar a condição.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: