Pular para o conteúdo

Acha ruim os serviços do SUS? Prepare-se, eles agora serão privatizados.

27/10/2020

O falso messias e Guedes, acabando com o SUS e rindo do povo inculto e desassistido.

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes seguem, par e passo, as ações dos Chicago Boys no Chile, nos tempos de Pinochet, que privatizou a Saúde, a Previdência e até as águas chilenas. Essa história teve o princípio do seu fim, neste domingo, quando o povo chileno, votou em plebiscito pelas reformas constitucionais.

Jair Bolsonaro assinou o Decreto nº 10.530/2020, publicado nesta terça-feira (27) que institui a Estratégia Federal de Desenvolvimento para o Brasil para o período de 2020 a 2031 e, entre outras medidas, entrega para a iniciativa privada a gestão da atenção primária à saúde, o que inclui as Unidades Básicas de Saúde.

A medida foi recebida com críticas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), por representar uma ameaça à universalidade do atendimento à saúde, prevista na Constituição.

O presidente do CNS, Fernando Pigatto, afirmou que a Câmara Técnica da Atenção Básica à Saúde, o CNS está fazendo uma avaliação aprofundada do teor do decreto. “Vamos tomar as medidas cabíveis. Precisamos fortalecer o SUS contra qualquer tipo de privatização e retirada de direitos”, disse Pigatto.

O decreto de Bolsonaro também foi rechaçado no Congresso. O deputado Rog[erio Correia (PT-MG) anunciou na tarde desta ter;a-feira que protocolou um pedidod de decreto legislativo para sustar os efeitos da medida.

“O decreto de Bolsonaro propõe que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) saiam da esfera pública e se transfiram para a iniciativa privada”, diz o deputado. “E as UBSs são as portas de entrada do SUS, o que o governo quer de fato e no fim das contas é privatizar todo o sistema de saúde público brasileiro”, acrescenta o parlamentar.

A história se repete, sempre para uma versão ainda mais grotesca. Pinochet esteve preso quase dois anos em Londres por seus crimes contra o povo chileno. Mais tarde, acabou seus dias, aos 91 anos, em 2006, em prisão domiciliar em sua casa de campo, depois de 17 anos de feroz ditadura. Bolsonaro e Guedes não seguirão seu caminho de expropriar a Pátria por mais de dois anos. Se antes disso não forem responsabilizados por sua atuação maligna e predatória.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: