Pular para o conteúdo

Covid-19 tem tendência de baixa no Estado da Bahia.

19/10/2020

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgado pela pasta neste domingo (18), aponta que o número de casos ativos permanece estável. Foram 654 novos casos da infecção nas últimas 24h, com 6.769 casos ainda ativos. Ao todo são 335.351 casos confirmados. 

Em relação aos óbitos, a divulgação evidencia 28 novas ocorrências. O total de mortes desde o início da pandemia no estado é  7.316. A taxa de letalidade da doença atualmente é de 2,18%.

Abusos continuam

Uma festa do tipo ‘Paredão’ com cerca de três mil pessoas foi encerrada pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (18), no bairro do Arenoso, em Salvador.

De acordo com a Secretaria da Seguranla Pública (SSP-BA), as pessoas, a maioria adolescentes e jovens até 25 anos, estavam sem máscaras, aglomeradas e fazendo uso excessivo de bebidas alcoólicas.

Ainda segundo a SSP-BA,  16 viaturas da Operação Noturna cercaram a Rua Direta do Arenoso após o recebimento de denúncias anônimas. Com a chegada das guarnições, imediatamente o público do evento ilegal abandonou o espaço.

“Não vamos permitir esse tipo de situação. O mundo passando por uma pandemia e alguns se comportando de maneira irresponsável”, declarou o comandante do CPR Central, coronel Paulo Coutinho.

Nesta semana, o secretário de Saúde da Bahia, Villas Boas, também reclamou de sub-notificação em municípios onde os prefeitos são candidatos à reeleição.

Os resultados negativos sobre o crescimento da pandemia poderiam afetar a reputação desses candidatos.

No entanto, parece evidente que liberalidades, tanto no isolamento, como na testagem de novos casos, vão resultar em estatísticas muito ruins às vésperas das eleições.

Portanto, qualquer má condução no processo pode ser uma bomba de retardo para as pretensões políticas de certos candidatos.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: