Pular para o conteúdo

Covid-19 se estabelece em um platô mais baixo, mas ainda causando muitos casos e mortes.

30/09/2020

Em Luís Eduardo Magalhães, mais 32 casos positivos de contaminação pelo Coronavírus. Em Barreiras, notificado mais um óbito, de um cidadão de 54 anos. São 82 mortes agora. E 31 novos casos confirmados, com mais 22 casos suspeitos, aguardando resultado de exames.

Na Bahia, 2.274 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. E 47 mortes causadas pela doença. A grande maioria de registros tardios, é verdade. Mas quantos morreram de fato na data de hoje?

No Brasil, 1.041 novas mortes registradas nas últimas 24 horas, o Brasil chegou nesta quarta-feira (30) aos 143.962 óbitos causados pelo coronavírus, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Já o total de casos de covid-19 foi a 4.810.076, com 32.554 novos diagnósticos confirmados entre ontem e hoje. A taxa de letalidade se mantém em 3%.

Desde o dia 14 de setembro a tendência na média móvel de novas mortes segue em estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. Antes disso, o país teve um período de uma semana seguida com tendência de queda em novas mortes.

Está julgando que a pandemia acabou? Pois a sua ilação é errada e precoce.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: