Pular para o conteúdo

Polícia Federal prende assessores do Governador do Pará por roubo de verbas da Saúde.

29/09/2020

A Polícia Federal e a Receita Federal

Imagem Tribuna do Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), está entre os investigados na Operação SOS, deflagrada na manhã desta terça-feira (29) pela Controladoria-Geral da União, Polícia Civil de São Paulo e Polícia Federal.

Foi pedida a expedição de mandados contra o governador, mas  Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou. Entre os presos, no entanto, estão dois secretários e o assessor e gabinete de Helder Barbalho, Leonardo Maia Nascimento.

Os agentes cumprem 12 mandados de prisão temporária e 41 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STJ, cumpridos no Pará, como medidas da Operação SOS.

Já no estado paulista, no âmbito da Operação Raio-X, são cumpridos, ao todo, 260 mandados de busca e apreensão e 57 de prisão temporária na Secretaria Estadual de Saúde, Câmara Municipal de São Paulo e em cidades do interior.

Fraude em contratos
De acordo com a Polícia Federal, a Operação SOS, no Pará, investiga 12 contratos firmados entre o poder público e Organizações Sociais entre agosto de 2019 e maio de 2020, totalizando o valor de R$ 1.284.234.651,90.

São investigados crimes como fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Existem alguns crimes na administração pública que são imperdoáveis: saúde e educação, só para citar desvios na merenda escolar e de recursos médicos. Não está previsto em lei, mas o caso é de prisão com trabalhos forçados, como  existe nos Estados Unidos.

Estão faltando brigadistas no Pará para combater o fogo? Pois que botem esses ladrões no combate, com uma corrente entre os pés, para não conseguirem correr. O resto é só a compra de mais abafadores e enxadas para abrir aceiros.

One Comment leave one →
  1. Zé da Luz permalink
    30/09/2020 11:34

    Excelente comentário!
    Concordo plenamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: