Pular para o conteúdo

Fórmula 1: Hamilton faz mais uma pole em Monza e bate recorde de velocidade média numa volta.

05/09/2020

Do Motorsport

Lewis Hamilton voou neste sábado em Monza. O hexacampeão não apenas conquistou sua 94ª pole position na Fórmula 1, como também conquistou o recorde de volta mais rápida da história do mundial, com uma média de velocidade de 264,362 km/h.

Após a classificação, Hamilton destacou que tudo no treino aconteceu como ele esperava, elogiando novamente o trabalho da equipe.

“Foi uma performance fantástica da equipe e em termo de timing, quando eles nos colocaram na pista. E sim, não foi o mais fácil, vocês viram como estávamos próximos. Então era necessário uma volta limpa”.

“Acredito que eu consegui isso então estou feliz com as voltas que fiz e Valtteri estava muito, muito próximo. Eu fiz algumas mudanças para a classificação. Estava um pouco nervoso, mas foi o certo a se fazer. E no final tudo funcionou”.

O hexacampeão ainda ressaltou alguns dos principais desafios enfrentados com a pista de Monza.

“Eu corro aqui há alguns anos, tive corridas com menos downforce e menos aderência, e diria que hoje, com essas temperaturas, tinha muita aderência. E as velocidades que atingíamos na curva Lesmos eram incríveis”.

“E aí você passa para a seção mais baixa… é definitivamente desafiador ali, mas no resto você está tentando atacar e manter a velocidade para ter uma boa saída para as retas. Não é fácil”.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: