Pular para o conteúdo

Hoje, há 4 anos, um golpe político que levou o País à deriva.

31/08/2020

Nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, faz quatro anos que Dilma Rousseff foi deposta da Presidência da República por um golpe travestido de impeachment.

Dilma foi julgada e afastada sem que pesasse sobre ela qualquer suspeita de enriquecimento ilícito ou de corrupção. Acusada de praticar manobras contábeis, procedimento rotineiro nas administrações de vários presidentes que a precederam, a ex-presidenta foi vítima de um complexo e fraudulento processo parlamentar, jurídico e midiático que entrou para a história do Brasil como a mais vergonhosa e degradante farsa da República.

Depois de Dilma, o país foi governado pelo seu vice, Michel Temer. Com Jair Bolsonaro na presidência, o Brasil é um país à deriva, que flerta com o fascismo, viola direitos e ameaça a sua própria Constituição.

Quatro anos após o golpe, a democracia brasileira agoniza e se debate em praça pública, tentando sobreviver aos ataques contínuos à soberania popular, ao sistema de Justiça e ao desmantelamento do estado.

Os retrocessos são evidentes e estão por todos os lados, nas estatísticas, nos percentuais, em indicadores sociais e econômicos e, principalmente, nos recursos e investimentos que incidem na qualidade de vida da população e no desenvolvimento do país. Diante da pandemia do coronavírus, o governo Bolsonaro mergulha em uma crise econômica sem precedentes na história do país.

Confira a matéria e veja os vídeos.

 

5 Comentários leave one →
  1. saturnino permalink
    31/08/2020 10:44

    hoje ha quatro anos, vimos uma luz no final do tunel que não éra vermelha.

  2. Jose de Oliveira permalink
    31/08/2020 12:10

    Será que o Saturnino ainda vê essa tal luz que ele viu naquela época ?

  3. Lobo permalink
    31/08/2020 14:00

    A luz era a de um trem em alta velocidade que passou por cima dos brasileiros. Alguns nem perceberam o fim e vagam por aí assombrando o Brasil e muitos blogs.

  4. Aluísio Carvalho permalink
    01/09/2020 10:02

    Na história do Brasil todo governo nacionalista foi derrubado por um golpe. E sempre colocaram no lugar outro em geral entreguista da riqueza nacional, submisso aos interesses das potencias estrangeiras e altamente mais corrupto. Por isso tá muito difícil deixarmos de ser uma república de bananas, quintal dos EUA.

  5. Jose de Oliveira permalink
    01/09/2020 17:04

    Parabens aos que me sucederam nas postagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: