Pular para o conteúdo

Deputado Tito anuncia a chegada de mais respiradores para o HO.

04/08/2020

O deputado federal Carlos Tito Marques Cordeiro (Avante) anunciou nesta terça-feira, 04,  que conquistou uma segunda remessa de aparelhos respiradores para atender o Hospital do Oeste em Barreiras.

Os novos equipamentos serão disponibilizados pelo Ministério da Saúde e chegam para reforçar o enfrentamento ao Coronavírus, que avançou muito em Barreiras e região nos últimos 20 dias, se aproximando ao colapso da estrutura de saúde atual.

Tito que já tinha viabilizado anteriormente junto ao Ministério da Saúde a chegada de 13 novos respiradores, mantém também, diálogo diário com o Governo do Estado em busca de mais insumos e suporte aos profissionais da linha de frente no combate da pandemia da Covid-19.

O aumento significativo de casos da Covid-19 na Região Oeste, principalmente em Barreiras, com quase 2 mil pessoas infectadas, além do crescimento assustador do número de óbitos –  33 somente em Barreiras -, fez o parlamentar intensificar suas ações em Brasília nos dias 20 e 21.07, na busca por novos aparelhos insufladores pulmonares, a fim de amparar os pacientes em estado mais grave.

No comments yet

Deixe um comentário