Pular para o conteúdo

Aquilo que estava previsto aconteceu: explodiu a bomba do Coronavírus em Barreiras.

20/07/2020

Neste momento um advogado conhecido em Barreiras está recebendo oxigênio sentado em uma cadeira num dos corredores do Hospital Eurico Dutra, enquanto seus amigos esquentam o dedo no telefone à procura de socorro. O fato é emblemático e gravíssimo.

Hoje aconteceram duas novas mortes em Barreiras e segundo informações extra-oficiais, dos anunciados 10 leitos de UTI no Hospital Central apenas quatro estão funcionando. E já existe uma fila de espera de mais 6 pacientes em enfermaria. Faltam medicamentos, faltam bombas de infusão, faltam anestésicos, falta pessoal especializado e certamente faltam equipamentos de segurança. Hoje mesmo 3 pessoas de enfermagem foram afastadas por contaminação.

Os casos estão se multiplicando em municípios da Região, como Barra, Correntina, São Desidério e Santa Rita de Cássia.

Mais de 380 casos esperam resultado de laboratório só em Barreiras. Em Luís Eduardo Magalhães são mais 85. São 467 casos apenas nas duas cidades. Se apenas 5% desses casos se agravarem, serão mais 23 pacientes.

Os secretários de Saúde de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e principalmente o Secretário da Saúde da Bahia precisam esclarecer a população o que planejam, onde pretendem enfiar esses 23 pacientes? Estão faltando leitos e medicamentos, mas principalmente falta respeito com a população.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: