Pular para o conteúdo

Na Capital, todos já sabem que o Hospital do Oeste está em colapso.

17/07/2020
Foto: Reprodução prefeitura de Barreiras
Foto: Reprodução/Prefeitura de Barreiras

A matéria é do bahia.ba, replicando sites locais 

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19, em Barreiras, no oeste da Bahia, atingiu 100%. O Hospital do Oeste tem 20 leitos para atender 34 municípios da região e não há mais vagas para pacientes em estado grave.

No Hospital Municipal Eurico Dutra, onde funciona o Centro de Atendimento de Combate ao Coronavírus, tem mais 10 leitos para pacientes que estão com estado mais moderado da doença. A unidade, que está com taxa de 75% de ocupação, dispõe de mais dois leitos com respiradores.

A prefeitura da cidade decretou toque de recolher, na quinta-feira (16), e outras medidas restritivas no comércio. As novas medidas de controle social começam a valer no domingo (19) e seguem até 31 de julho. O toque de recolher determina a proibição da permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade, das 21h às 5h.

Ainda segundo o decreto, fica suspenso o atendimento ao público em bares, distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, pastelarias, quiosques, trailers e lojas de conveniências, sendo permitido apenas o serviço de entregas em domicílio. A medida se estende também para academias.

Conforme dados divulgados pela Sesab nesta sexta-feira (17), Barreiras registrou 757 casos de Covid-19, com 430 recuperados e 10 mortes.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: