Pular para o conteúdo

Barreiras cai na real e decreta toque de recolher, das 21 às 05 horas.

17/07/2020

Barreiras: tudo fechado por 15 dias e toque de recolher à noite.

Contaminação crescente (mais de 700 casos ontem) e hospitais lotados fizeram com que as autoridades decidissem pelo toque de recolher e aumento das restrições de circulação e funcionamento de comércio e serviços.

A Prefeitura de Barreiras decretou na madrugada desta sexta-feira, 17, por meio do decreto municipal 135/2020, o fechamento parcial do comercio e toque de recolher a partir das 21hs às 05hs da manhã.

Essas medidas passam a valer a partir da zero hora do dia 19/07, domingo.

Confira abaixo algumas das medidas adotadas pela gestão municipal.

O prazo de suspensão é de 15 dias e se estende também aos estabelecimentos que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos, como academias de ginástica, lutas, musculação, estúdios, danças, treinamentos funcionais, crossfit, natação, hidroginástica e áreas afins.

Fica suspenso o funcionamento de bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, pizzarias, lanchonetes, pastelarias, quiosques, trailers e lojas de conveniências, sendo permitido somente o funcionamento do serviços de delivery.

Estará suspensa também a venda de bebida alcoólica em todos os estabelecimentos do território municipal.  Todas essas medidas tem prazo de 15 dias, podendo ser prorrogáveis.

Os restaurantes e lanchonetes que funcionam em unidades hospitalares e de atendimento à saúde, poderão funcionar, desde que adotem todas as medidas de higiene orientadas pelas autoria desde saúde.

“Temos um número crescente de casos confirmados na cidade, muitos deles fruto de aglomerações promovidas em eventos particulares, lives e reuniões em residências. É importante destacar que, segundo o decreto vigente, todo tipo de festa, eventos e comemorações em residências, chácaras, clubes e locais afins, cujo número de pessoas seja superior a 10, está proibido e, em caso de flagrante serão aplicadas as penalidades previstas na legislação”, acrescentou o secretário municipal de saúde, Anderson Vian.

Acesse o decreto na íntegra.

One Comment leave one →
  1. Nubia permalink
    17/07/2020 8:39

    O Covid-19 incha e coloca culpa na maioria dos locais que não tem aglomeração e está com a Higiene total e adequada…E Mercados Grandes, e Logistas que são filiados ao CDL e outros estabelecimentos lotados e ninguém fala nada…o vírus só circula nós estabelecimentos que foram fechados… parabéns…. Decreto bem montado.👎… não investe na saúde com a verba que veio do governo federal e não tem protocolo nenhum para prevenção e tratamento no início da doença..e aí penaliza e culpa esses comércios e igrejas…. Fica aqui minha indignação. Sem mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: